Publicidade
“O Melhor Comercial do Brasil”, realizado pelo SBT, é da ALMAP/BBDO
31 de Março de 2014

“O Melhor Comercial do Brasil”, realizado pelo SBT, é da ALMAP/BBDO

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
melhor comercial Glen Valente (diretor Comercial e de Marketing do SBT); Marco Giannelli (Pernil), da AlmapBBDO; Dulcidio Caldeira, diretor de cena da Paranoid e do filme vencedor; e José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT

A Almap BBDO ganhou a terceira edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT. Com média de 4,0 pontos, “Brasil 70”, criado para o novo Fusca, da Volkswagen, venceu a competição.

Publicidade

A premiação, criada por Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora, com aval do CEO do SBT, José Roberto Maciel, visa homenagear a criatividade de propaganda brasileira na televisão. O filme, eleito o melhor do País veiculado em 2013, deu à Almap a segunda vitória consecutiva. “Pôneis Malditos”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan ganhou em 2011 e a mesma Almap, com “Joel Santana” para Pepsi, em 2012.

“Mais uma vez, O Melhor Comercial do Brasil, criado para prestigiar a publicidade e a criatividade brasileira, tem um grande vencedor reconhecido pelo mercado. Este ano, a novidade é que também daremos à produtora do filme ganhador uma inscrição ao Festival de Cannes, do qual também somos patrocinadores oficiais”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

Finalistas
“Brasil 70” ficou à frente de “Informação”, da Talent para Posto Ipiranga, com média de 3,8, e de “Céticos”, também da Almap para a campanha do Novo Fusca VW, com 3,7. Os outros finalistas que compuseram a lista dos Top Tem foram: “Vitória”,da Y&R para Peugeot, “”Posto 10”, da Almap para Havaianas, “”Vem pra Rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, “Boneco”, da Almap para Visa, “Baleia”, da F/Nazca para Skol, “Família Moderna”, da Almap  para Boticário, e “1,2,3”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat.

Júri
O júri, presidido por Hugo Rodrigues, da Publicis, foi composto por Edu Lima (F\Nazca), Manir Fadel (Lew’Lara\TBWA), Beto Fernandes (Ogilvy), Marco “Pernil” Gianelli (Almap BBDO), Glaucia Montanha (Y&R), Valdir Bianchi (Mood), André Gustavo (Wieden Kenmedy), Flávio Conti (DPZ), Mário D’Andrea (Dentsu), Martin Montoya (W\McCann), Marcelo Reis (Leo Burnett), Alexandre Ugadin (FCB Brasil), Antonio Fadiga (Artplan), Daniela Moura (Borghi Lowe), Paulo Stephan (Talent),  Aline Moda (JWT), Márcio Ribas (Neogama BBH), Dulcidio Caldeira (Paranoid),  Marcos Araújo (Sentimental),  Raul Doria (Cine)  e Vitor Barros (Propeg).

O vencedor
“Brasil 70” foi criado por Renato Simões, Bruno Prosperi, Pernil e André Gola, com direção criativa de Simões e Prosperi e direção geral de Marcello Serpa e Luiz Sanches. Produção da Paranoid, com direção de Dulcidio Caldeira e fotografia de Pierre de Kerchove. Áudio da Raw, com locução de Paulo Ivo. Aprovação pela Volkswagen de Artur Martins, Ana Paula Lobão e Mari Negrini.

 

Publicidade
Publicidade