Publicidade
Nubank lança campanha de conscientização sobre golpes e fraudes
10 de Outubro de 2023

Nubank lança campanha de conscientização sobre golpes e fraudes

Em ação educativa, empresa comprou dezenas de URLs que poderiam ser usadas para aplicar golpes e as transformou em portal de segurança

Com o objetivo de dar ainda mais visibilidade sobre o tema da segurança e empoderar as pessoas a identificar possíveis golpes financeiros, o Nubank anuncia hoje a campanha #PareceMasNãoÉoNubank.

Através de vídeos educativos nas principais plataformas digitais, a empresa busca alertar seus clientes para situações comuns que podem até parecer o Nu, mas não são. Além disso, um portal de segurança foi desenvolvido para o qual serão direcionadas dezenas de URLs antes usadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes financeiros.

Publicidade

Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank afirma que, “Queremos ir além do alerta e da conscientização das pessoas sobre essa prática criminosa e partir para uma ação mais concreta. Por isso, adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes”.

Conteúdos educacionais

Com conteúdos educacionais amplificados em mídia e por meio de influenciadores, a ideia da campanha é empoderar os usuários para que sejam capazes de identificar e evitar golpes financeiros e dar orientações relacionadas a temas como: quais são as táticas mais comuns entre os golpistas; como eles podem usar a marca Nubank para enganar as pessoas; como denunciar uma tentativa de golpe para o Nubank; como reconhecer um atendimento legítimo do Nubank; e como reconhecer os perfis legítimos da empresa na internet. Além disso, ao longo dos próximos meses, a empresa contará com outras ações no tema #PareceMasNãoÉoNubank.

São mais de cinquenta URLs compradas, entre elas nubankbrasil. com. br, nubank. net. br, nubanks. com e wwwnubank. com. br, por exemplo. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam mais no controle da situação, sendo capazes de perceber os sinais de um golpe e escapar dele. Tanto é que encorajamos que as pessoas usem a hashtag da campanha caso se deparem com perfis ou conteúdos suspeitos nas redes. E sempre que houver dúvida, incentivamos que entrem em contato com o Nu nos canais oficiais de atendimento.”, afirma Juliana Roschel.

 

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade