A IA foi a grande responsável por criar todo o spot da nova campanha da Motorola, que traz moda e tecnologia juntos. Com o nome de “Styled With Moto”, (“Estilizado com Moto”, na tradução literal), a ação ainda traz o famoso jingle “Hello Moto”.
Para divulgar a chegada dos novos modelos do Razr 50 e o Razr 50 Ultra, a campanha da Motorola, idealizada pela agência Heaven, traz uma proposta 100% fashion e 100% inteligência artificial com o intuito de fazer uma analogia aos aparelhos.
“A campanha é apresentada com um spot que mostra uma série de modelos vestindo roupas de alta costura inspiradas no icônico logotipo Batwing da Motorola. Estas peças, inspiradas nas seis cores emblemáticas dos novos smartphones, são o resultado de uma fusão perfeita entre inovação tecnológica e design de moda”, destacou o Marketing Directo.
Campanha da Motorola mostra que marca também quer ser líder da moda
A nova campanha da Motorola vai muito além do que apenas uma ação de publicidade: é uma forma de mostrar quais são as intenções da marca, já que a empresa busca se posicionar não só como líder quando o assunto é tecnologia, mas como referência em moda no mundo.
“Os novos Razr 50 e Razr 50 Ultra não são apenas aparelhos de última geração, eles se apresentam como verdadeiros acessórios de moda para quem quer aliar estilo e tecnologia de ponta”, pontuou a publicação.
“Redefina seu estilo com o novo Motorola Razr 50 e suas 6 cores da moda. (Aprimorado com IA, como nossos novos smartphones)”, é o que diz a descrição do spot da nova campanha da Motorola publicado no YouTube da marca.
Na plataforma de vídeos, os seguidores não gostaram muito da marca ter utilizado a IA para a criação da campanha. “Tchau, Motorola! Usar IA para essas coisas e não pagar talentos reais é simplesmente inacreditável”, escreveu.
“Cada roupa mostrada no spot foi criada a partir de milhares de imagens geradas por inteligência artificial. As roupas foram meticulosamente selecionadas de acordo com seu estilo e material, e depois transformadas para incorporar o logotipo Batwing da Motorola da maneira mais natural e estética possível. A inteligência artificial também desempenhou um papel crucial na ampliação e animação destas imagens, dando vida a um desfile de moda digital sem precedentes.”
A trilha sonora também foi feita através da tecnologia e, claro, que ela incorporou o famoso jingle “Hello Moto” na nova campanha da Motorola.
Foto: Unsplash