Nova campanha da McCain criada pela CP+B Brasil evidencia como é difícil controlar o instinto de pegar batatas fritas dos outros

03 de Maio de 2018

A McCain, marca que produz batatas pré-fritas congeladas, lançou uma campanha criada pela CP+B Brasil que evidencia o instinto quase que natural que todo ser humano tem de pegar, sem nenhuma vergonha, uma batata frita do prato de outra pessoa. Produzido pela Yourmama, o filme chamado 'Pidões' brinca com o fato da paixão por batatas fritas transformar qualquer pessoa em um pidão.

“É como se comer batatinha fizesse parte da nossa natureza. Quando vemos um prato de McCain dá uma vontade tão instintiva que não conseguimos nos controlar. E escolhemos uma forma divertida falar sobre esse fenômeno”, explicou Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil. 

A campanha também tem o objetivo de reforçar a marca como a batata frita preferida dos brasileiros. A ideia é revelar que aquela batata perfeita servida nas principais redes de Fast Food do país é McCain, já que a marca é líder de mercado no segmento Food Service. Os consumidores podem, portanto, fazer em casa a mesma batata frita dos restaurantes que mais amam.

“Além de gerar identificação do consumidor por meio de uma situação pela qual todos nós passamos - a de pegar batata do outro - , a campanha tem o propósito de revelar que McCain é a batata frita que todos amam, mas não sabem. A marca oferece não só a qualidade encontrada nos melhores restaurantes, mas também a praticidade no preparo. Cada vez mais, o consumidor brasileiro tem buscado refeições práticas, mas ainda não se habituou a consumir batata congelada. Então, estamos bastante empenhados em mostrar que a McCain tem a batata perfeita para ser consumida em casa, com portfólio ideal para diferentes ocasiões.”, destacou Renata Figueiredo, diretora de marketing da McCain.

A campanha terá duração de dois meses com a veiculação do filme e materiais de divulgação no Youtube e Facebook.

Confira:

 

Ficha Técnica:
Título: Pidões
Duração: 30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Anunciante: McCain do Brasil Alimentos LTDA.
Produto: Batata Frita
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça e Thiago Barbieri
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto, Daniel Kolb e Julia Prais
Atendimento: Luciana Ceccato, Renata Flores e Nanci Paiva
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Luiz Kusuke, Fabiana Melo e Elvis Xavier
Projetos: Denise Kotsubo e Luciane Nuvolara
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Rafa Quinto
Diretor de Fotografia: Diego Robaldo
Produção Executiva: Mayra Faour Auad
Atendimento Produtora: Maira Massulo
Montagem: Cauê Kabrera
Coordenação de Pós Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Pós Produção: Outra Post
Finalização: Cris Caffaro
Produtora de Som: Cabaret
Atendimento Produtora: Ingrid Lopes
Maestro: André Henrique
Locutor: Marco Aurélio
Produção: Lucas Comparato
Aprovação cliente: Renata Figueiredo