De uma forma criativa, a nova campanha da Hyundai usou a criatividade para um novo posicionamento na forma de buscar produtos. A ação tem a inclusão de outras marcas e traz o conceito: “Não importa como você nos procure, o importante é que você nos encontre”.
Por esta razão, a montadora coreana decidiu dar uma visibilidade a outros itens que foram deixados de lado por ter o mesmo nome da empresa. “Com esta campanha, a Hyundai se reconecta com o público espanhol, posicionando-se mais uma vez como uma marca divertida e identificável. Uma bela homenagem a todos aqueles produtos que perderam visibilidade só porque tiveram o azar de serem nomeados quase como Hyundai”, comentou Jesús Rasines, Diretor Geral Criativo da Havas Creative, de acordo com informações do Marketing Directo.
Nova ação da Hyundai dá visibilidade para outras marcas em campanha
“A Hyundai é, sem dúvidas, uma das marcas com maior volume de buscas na internet, e conquistou um lugar privilegiado no topo dos mecanismos de busca, tanto no mobile quanto no desktop. No entanto, essa vantagem fez com que produtos como o pote Yundai, a jaqueta Jondai e a lâmpada Undai fossem ofuscados em posições secundárias. É por isso que a marca decidiu dar um passo para trás e, num gesto generoso e bem-humorado, devolver a eles esse espaço perdido na internet”, explicou à publicação.
“Undai, Jondai, Onda Hyundai… há muitas marcas ou produtos no mundo que são chamados quase como Hyundai. Sabemos que você não os conhece porque nosso SEO tira toda a visibilidade deles. Chegou a hora de retribuir o favor. É por isso que agora você pode encontrá-los no site da hyundai…”, diz a descrição do vídeo publicado no YouTube da marca, que já tem mais de 240 mil visualizações.
Criado e produzido pela agência Havas Creative, o vídeo tem 60 segundos e traz o humor da marca ao mostrar como a empresa “empresta” o seu nome para outros produtos.
A ativação acontecerá nas redes sociais, YouTube, TikTok, Instagram, Twitter e Facebook, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas.
Ficha técnica
- Anunciante: Hyundai Espanha
- Produto: Hyundai
- Marca: Hyundai
- Contato com o cliente: Elena Gris, Rubén Álvarez, Lucía Arias-Schreiber
- Agência Criativa: Havas Creative
- Equipe criativa: Nacho Soria, Jesus Rasines, Felix Carral, Jose Izaguirre, Borja Alvarez, Jorge Castro, Javier Lopez, Luz Sanchez, Ana Beneto, Roman Tarrazona, Flavio Jimenez
- Equipe de contas: Rosa Galera, Rocío González
- Equipe SOME: Rubén Lloret, Lucía Garrido, Víctor Santos
- Equipe de produção: Raquel Pérez Navas, Cristina Viver
- Equipe de mídia: Azucena García, Pedro González, Francisco Javier Muñoz e María Alcalá
- Agência de mídia: Havas Media
- Companhia de Produção: BeSweet
- Diretor: Martin Nieto
- Diretor de fotografia: Alex de Pablo
- Produtor: Juan San Román, Lucy Pérez
- Pós-produção: BeSweet
- Narração: Pablo Castellano
- Estúdio de som: José Plaza
- Música: Vimusic
- Título: Quase Hyundai
- Meio: Digital e Mídias Sociais
Foto: Pexels