Com o nome de “Classic” (“Clássica”, na tradução literal), a nova ação da Coca-Cola traz uma celebração sobre a presença da marca em obras literárias do século passado. Isso mesmo!
A proposta da empresa é prestar uma homenagem neste lugar que a marca chegou, principalmente, fazendo parte de livros de grandes autores como, por exemplo, Stephen King, V.S. Naipul e J.G. Ballard, dentre outros.
“De romances vencedores do Prêmio Nobel e do Prêmio Pulitzer aos clássicos contemporâneos que continuam a ser lidos e apreciados por milhões, a Coca-Cola está presente como um símbolo cotidiano em inúmeras histórias. A campanha destaca como, apesar da passagem do tempo, essas obras e a bebida continuam relevantes e celebradas hoje”, pontuou o Marketing Directo.
A ação tem o desenvolvimento da WPP Open X e é dirigida pela VML New York com o objetivo de trazer algumas transformações nas menções literárias nas peças da marca.
“Nesta proposta, as palavras “Coca-Cola” ou “Coke” nas páginas dos livros são substituídas pelo icônico logotipo vermelho da marca, recriando fielmente a tipografia das edições originais. Esta intervenção se estende a uma campanha integrada que inclui publicidade out-of-home (OOH) no Reino Unido desde 7 de abril, bem como formatos de rádio, mídia impressa, cinema e vídeo online”, explicou a publicação.
Campanha da Coca-Cola quer destacar a presença da marca em várias obras literárias
“A presença da Coca-Cola na literatura clássica é uma prova de seu impacto cultural duradouro”, comentou Islam ElDessouky, vice-presidente global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola, segundo o LBBonline. “Esta campanha é a personificação do nosso ethos ‘Real Magic’, celebrando aqueles momentos mágicos na ficção em que a Coca-Cola é uma presença familiar em histórias atemporais”, continuou ele.
“A Coca-Cola sempre foi mais do que uma bebida — é um ícone cultural que naturalmente encontra seu lugar nas histórias que amamos. Com ‘Classic’, honramos esse legado, dando vida à sua presença literária de uma forma que soa nostálgica e inovadora”, comentou Rafael Pitanguy, vice-diretor global de criação da VML.
Nas cenas da nova campanha, podemos ver o texto como se estivesse sido escrito em uma máquina de escrever, porém, com efeitos de áudio extra para colocar o famoso som de uma Coca-Cola.
Foto: Pexels