A Nissin Foods do Brasil renovou, pelo 4º ano seguido, seu apoio ao maior festival de música e entretenimento do mundo.
Durante os sete dias da edição que vai celebrar os 40 anos de história do Rock in Rio Brasil, o público poderá vivenciar uma experiência saborosa com a marca por meio da venda de produtos das linhas Cup Noodles e Nissin Yakissoba U.F.O.
Para o Rock in Rio Brasil 2024, a Nissin vai instalar três pontos de venda estratégicos no Parque Olímpico, permitindo que todos possam desfrutar de refeições práticas e saborosas sem perder nenhum momento dos shows de seus artistas ou bandas favoritas. A principal loja de Cup Noodles (R$ 10) e Nissin Yakissoba U.F.O. (R$ 12) estará localizada no Global Village, um novo espaço a ser inaugurado no evento. Além disso, a marca terá um quiosque na icônica Rota 85 e outro bem próximo da entrada da Cidade do Rock.
Para aqueles que não quiserem perder tempo ou o local privilegiado para assistir aos shows dos grandes nomes da música nacional e internacional, a Nissin adotará outra estratégia: uma equipe de vendedores itinerantes circulará pelos espaços dos palcos, garantindo que o público possa se alimentar com a praticidade, sabor e qualidade que só a Nissin pode oferecer.
“Adoramos participar de ações que nos conectem ainda mais com nossos consumidores e, por isso, não poderíamos ficar de fora dessa 40ª e histórica edição. E para reforçar a nossa presença no Rock in Rio Brasil 2024, desenvolvemos, junto com a Dentsu Creative, uma campanha bem rock and roll, sem deixar de lado nossa essência”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin FOODS DO BRASIL.
Campanha on-line
Pensando não apenas no público presente, mas também nos fãs que acompanharão de casa, a Nissin preparou uma campanha inspirada no universo do rock. Para isso, a marca se uniu aos membros da Massacration, a banda ficcional de heavy metal criada pelos humoristas e músicos brasileiros Bruno Sutter, Fausto Fanti, Marco Antônio Alves, Adriano Pereira e Felipe Torres.
Na campanha, os cinco integrantes do grupo aparecem usando os icônicos Cup Helmets enquanto cantam uma música especial para a Nissin, destacando o principal benefício de Cup Noodles: preparo rápido e prático em apenas três minutos. E para garantir que Nissin Yakissoba U.F.O. também tenha seu momento de destaque, o divertido personagem da linha, o Ufão, surge em cena para mandar o seu recado: “Não esquece de U.F.O.”.
O vídeo será lançado em todas as redes sociais da marca — Instagram, TikTok, YouTube e Facebook — a partir do dia 6/9. A campanha contará ainda com o apoio do SQUAD de influenciadores, conhecido como Team Cup, para amplificar a presença da Nissin no evento e convidar o público a conhecer o espaço da marca no Rock in Rio Brasil 2024.
Ações de sustentabilidade
Outro tema que não vai ficar de fora do evento é a Sustentabilidade. De acordo com a gerente de SGI e Controle Internos da NISSIN FOODS DO BRASIL, Fernanda Facca, a empresa mais uma vez está comprometida em reciclar 100% das embalagens de Cup Noodles e Nissin Yakissoba U.F.O. no festival, bem como trabalhar, durante todas as etapas – desde a montagem até o pós-evento – com o uso de energia renovável.
“Está no DNA da NISSIN promover as melhores práticas voltadas à sustentabilidade e não poderíamos deixar de levar nossas ações para um evento tão importante como o Rock in Rio Brasil”, diz.