Nissin Lámen explora versatilidade do miojo em campanha

12 de Setembro de 2019

A ação tem como proposta convencer que qualquer ingrediente fica melhor com miojo

Para provar as infinitas combinações improváveis que “terminam” bem com miojo, a Nissin Foods do Brasil recrutou o mascote Lamenzinho para estrelar sua nova campanha.

Na comunicação, assinada pela Dentsu Brasil, o personagem volta às cenas fazendo o momento de preparo do miojo, uma viagem por universos distintos. É o personagem que desvenda as mais inusitadas ligações entre assuntos diferentes e dá palpites da melhor maneira de preparar o lámen.

“É inegável a criatividade do brasileiro quando o assunto é receita de Nissin Lámen. Como qualquer ingrediente combina com o nosso macarrão instantâneo e o torna saboroso, resolvemos embarcar nessa ideia e mostrar que tudo, direta ou indiretamente, está ligado ao miojo, de uma forma diferente com o nosso personagem Lamenzinho”, afirma a gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil, Gabriela Prudêncio.

“O Lamenzinho, então, chega “interrompendo” o consumidor de uma forma bem “chata” para, numa espécie de parênteses muito rápidos, brincar com essas conexões. Em questão de segundos, ele une universos extremos, dando argumentos para mostrar como qualquer receita fica perfeita com Nissin Lámen, o Miojo”, esclarece Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

Além de posts nas redes sociais da marca, a campanha contempla ainda spots em rádios, ação com influenciadores digitais e merchandising em TV aberta e fechada.

Confira:

 

Ficha Técnica

Título: Lamenzinho – Campanha Global
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Lamen
Duração: 30s
Agência: Dentsu Brasi
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Nathalie Lourenço, Marcelo Feltrin, Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Christian Faria e Murilo Torezan
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e Marcela Veroneze
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Julia Padovan
Business Affair: Iris Gil
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Equipe de Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Bruna Martinelle
Diretor de Produção: Luciana Martins
Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Finalizador: Marcos Camurati
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Som: AudioBoutique
Produtor Musical: Lourenço Rolon
Atendimento: Claudia Caldeira
Sound Design e Finalização: Isadora Penna
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.

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