Publicidade
Mestiça cria campanha para OXXO a fim de “ensinar” como de fato se pronúncia o nome da marca
07 de Fevereiro de 2023

Mestiça cria campanha para OXXO a fim de “ensinar” como de fato se pronúncia o nome da marca

“Se fala "ó-quis'sô", mas pode chamar como quiser” é o slogan da ação

Presente no Brasil há mais de dois anos, a rede de mercados de proximidade OXXO gerou muita movimentação e curiosidade, principalmente no ambiente digital, pela rápida expansão e também pelas dúvidas de como pronunciar o seu nome corretamente.

Aproveitando o buzz espontâneo e popularidade conquistados nas redes sociais, a agência Mestiça, responsável pelas publicidades da marca, criou uma campanha para apresentar a nova fachada das unidades, que traz o nome OXXO escrito como se fosse em português.

Publicidade

Com o slogan “Se fala “ó-quis’sô”, mas pode chamar como quiser”, a ação de comunicação utiliza estratégia de marketing para informar o consumidor que tem dúvidas sobre a pronúncia correta.

Paulo Sanna, o CEO/CCO da Mestiça explica que, “Aproveitamos o hype gerado por uma onda de comentários para endereçar o assunto, e claro, mais importante do que explicar a pronúncia do nome de uma empresa, é mostrar como o consumidor será recebido por ela. Por isso, também mostramos a qualidade e preocupação da marca em oferecer o melhor atendimento, procurando estar sempre por perto do cliente”, complementa.

Para Camila Assis, Head de Marketing do Grupo Nós, “A iniciativa surge em um momento importante para a marca, que já tem bases estabelecidas no estado de São Paulo e, por isso, é reconhecida não só pelos consumidores e fãs, mas também pelas pessoas de uma forma geral. OXXO está muito presente, o que reforça ainda mais a sua proposta de valor, que tem como principal pilar a proximidade. O intuito da campanha, que é o de informar, está sendo cumprido, mesmo que muitas pessoas ainda continuem pronunciando o nome da marca da forma como acostumaram ou que achem mais fácil”, finaliza.

A campanha é composta por filme e terá continuidade com reforço digital ao longo dos próximos meses, buscando estabelecer esse diálogo com o público, construindo “proximidade cada vez maior” com seus clientes e entrando no cotidiano das redes sociais.

 

Ficha técnica:
Título: Pronúncia Fachada
Agência: Mestiça
CEO: Paulo Sanna
Direção de Criação: Rogério Martins e Leandro Martins
Direção de arte: Kaique Zarate
Redação: Phillipe Lacerda
Atendimento: Jéssica Conejero, Suelen Guijarro, Tomás Oliveira
RTVC: Andressa Zeni
Mídia: Marcelo Santana
Estratégia: Bruno Farias, Arthur Gairoski, Gustavo Bendito, Pedro Araújo
Aprovação cliente: Camila Corbellini, Natalia Pinto
Produtora: Ezzy Filmes
Direção: Willians Mezzacapa
Produtora Executiva: Maria Paula lima
Fotografia e edição: Philip Silveira
Assistente de fotografia: Diogo Gomes e Jéssica Murta
Casting figuração: Lani Azevedo
Figurino: Marquinhos Cherevek
Make e assistente de produção: Jefferson Ogasawara
Elenco: Agnes Zuliani, Willians Mezzacapa, Thiado Carreira, Maria Bia, Maria Paula Lima.
Figuração: Lucas Espósito, Kelly Cristine, Thalita Boaventura, Matheus Henrique, Mirian, Marcelo Maroto, Lani Azevedo, Eder Azevedo

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade