Prestes a completar 24 anos, a Mercado Comunicação vê na convergência o início do futuro e já está preparada para as mudanças que estão por vir. O principal objetivo é continuar oferecendo soluções completas, desde a captação de informações até a divulgação das peças nas mídias. Essa nova estratégia se reflete na recente conquista de três importantes clientes: Tiguana, Grupo Guga Kuerten e Farol Shopping.
“Em breve, o mercado não vai mais diferenciar as agências em off-line ou on-line, como acontece hoje. As empresas e profissionais que irão despontar no mercado são aqueles que conseguirem fazer essa integração entre os dois meios”, aponta Ricardo Barbosa Lima, diretor-executivo da Mercado.
No ano de 2012, a Mercado Comunicação registrou um crescimento de 43%, o que representa faturamento de R$ 30 milhões. A perspectiva da agência para os próximos anos é manter os mesmos índices de desenvolvimento e expansão.
Diferenciais
Quando o assunto é resultado, a agência mostra que o conhecimento de mercado, aliado ao comprometimento e competência da equipe, faz a diferença. Segundo Barbosa Lima, antes de iniciar uma campanha é feito um intenso estudo para entender o comportamento do consumidor e, com isso, potencializar as chances de acerto. “Mais do que criar e entregar as peças publicitárias, nós fazemos um diagnóstico completo de cada situação. É por meio de pesquisas que a agência encontra o caminho mais adequado para que cada produto ou conceito chegue a quem tem de chegar”.
Outro grande diferencial da agência é o fato de fazer parte da rede Publicis, grupo francês de publicidade e relações públicas, que tem operações em mais de 200 cidades em 104 países. “Ser uma agência coligada a este grande grupo nos coloca em outro patamar. Temos à nossa disposição um volume de informações que poucas empresas do Brasil têm e, com isso, podemos buscar tendências de consumo de qualquer lugar do mundo com as agências coligadas”, destaca o diretor da Mercado, Pedro Cherem.
Tiguana escolhe a Mercado Comunicação
A agência acaba de conquistar a conta off-line do Tiguana, um dos principais portais de vendas on-line da região Sul, que oferece uma ampla variedade de produtos. “O Tiguana nos possibilitará desenvolver um trabalho convergente, conceito que deverá pautar todos os projetos da agência daqui em diante. Hoje os conteúdos publicitário, corporativo e social ainda andam separados, mas a tendência é que esses círculos se unam e se sobreponham com pouca ou nenhuma separação”, afirma Ricardo Barbosa Lima.
Farol Shopping
No mês de janeiro, a Mercado Comunicação começou a atender o principal shopping do Sul de Santa Catarina, o Farol Shopping, em Tubarão. O novo posicionamento do empreendimento foi desenvolvido e lançado no início de março.
Grupo Guga Kuerten
O Grupo Guga Kuerten é a conta mais recente da Mercado Comunicação. A agência atende a Guga Kuerten Participações, a Escolinha Guga, a Galera Empreendimentos Imobiliários e o Instituto Guga Kuerten.
Além desses, a Mercado Comunicação tem as seguintes contas, atualmente: Água Mineral Imperatriz, Armada, Educandário SC, FIESC, GM, Governo SC, SENAI, Sesc, Sescoop/SC e Stafe.