Nos dias 14 e 15/2, Florianópolis foi palco da Convenção MDO 2025 – A Magia de Ser Mercadão, reunindo mais de 200 franqueados da rede de óticas.
A convenção deste ano foi concebida e organizada em conjunto pelo Mercadão dos Óculos e pela agência D/Araújo, que também foi responsável pela criação do conceito central do evento. Inspirada em Florianópolis, a famosa “Ilha da Magia”, a temática “A Magia de Ser Mercadão” explora os encantos naturais, culturais e históricos da cidade, trazendo elementos que traduzem a essência de pertencimento e transformação vivida pela rede.
Além das apresentações estratégicas e lançamentos, a convenção contou com palestras inspiradoras, painéis de inovação e atividades de integração para reforçar o alinhamento entre os parceiros da rede. Com uma proposta que une conteúdo relevante e experiência sensorial, o evento no Costão do Santinho foi um marco na trajetória do Mercadão dos Óculos e um reflexo do espírito colaborativo que impulsiona o sucesso da marca.
Para Cesar Lucchesi, Diretor de Novos Negócios do Mercadão dos Óculos, a convenção marcou uma nova fase para a marca: “Este foi um grande momento de celebração e planejamento. Nosso crescimento acelerado vem da força dos nossos franqueados, e eventos como esse sempre são oportunidades perfeitas para reconhecer o trabalho de cada um e compartilhar os próximos passos da marca. E este ano, tivemos novidades empolgantes, incluindo a nossa nova campanha nacional, que reflete a evolução da empresa.”
Também criada pela D/Araújo, a nova campanha institucional do Mercadão dos Óculos é estrelada pela atriz e comediante Fabiana Karla, escolhida por ser uma celebridade bastante representativa do público da marca, com seu jeito acessível e bem-humorado.
Com dois comerciais de TV, spots de rádio e peças para ponto de venda e redes sociais, a campanha traz a Fabiana Karla interpretando diferentes personagens de uma mesma família, com uma linguagem divertida que combina com o jeito de ser do Mercadão.
“O varejo e o humor sempre dão bom resultado quando se juntam, e com o talento da Fabiana Karla nessa mistura, o resultado é uma campanha leve mas impactante, que certamente vai fazer sucesso junto ao nosso público e dar ainda mais relevância para o Mercadão dos Óculos em seu segmento”, avalia Daniel Araújo, CEO da D/Araújo.
Confira o filme da campanha abaixo:
Ficha técnica:
Anunciante: Mercadão dos Óculos
Agência: D/Araújo Comunicação
Direção Executiva: Daniel Araújo
Direção de Criação: Jason Braun e Victor Fornerolli
Redação: Jason Braun e Ricardo Pisani
Direção de Arte: Victor Fornerolli
Produtor: Adriano Martins
Planejamento: Letícia Pacheco
Mídia: Thaise Correa
Diretora de Atendimento: Elisa Fernandez
Atendimento: Betina Bastian
Aprovação Cliente: Cesar Lucchesi
Produtora: Studio 20
Direção de Cena – Rogério Utimura
Assistente de Cena – Mateus Azor
Diretor de Fotografia – Rubens Angelotti
Atendimento – Dado Amaral
Produtor Executivo – Wellington Z. Weber
Coordenação de Produção – Cleide Kuhn
Produção de Elenco: Luciana Prado
Assistente de Câmera – Fábio de Souza
Assistente de Câmera 2 – Helder Miranda
Direção de Arte – Eve Lise Machado
Produtora de objetos – Juliana Marcolino
Make-up atriz – Aline Scheer
Make-up elenco – Lu Enderle
Produtor de Set – Ricardo Sagaz
Produtora de figurino especial (atriz) – Nina Hoffman
Produtora de Figurino (atriz) – Marla Teixeira
Produtora de Figurino (elenco) – Lauren Salau
Coordenador de Pós Produção – Daniela Weise
Editor/Montador – Marcelo Buti
Produtora de Áudio – Fuji