A reformulação da Mentos traz dois pontos que ficarão marcados: a atualização de um icônico jingle e a participação no Fortnite. Estas duas iniciativas mostram como a equipe de marketing da marca está empenhada em conversar com mais jovens.
“A marca de doces Perfetti Van Melle relançou o jingle em 1º de abril nas plataformas de streaming de mídia social, digital e áudio iHeart Radio e YouTube Music. Mas, em vez dos anúncios originais dos anos 90 que se provaram tão memoráveis — ainda que cafonas e sádicos —, a marca contratou os criadores Adam Waheed, That’s a Bad Idea e Aubrey Gavello para criar anúncios da Mentos com sua própria imagem”, explicou o Marketing Dive.
Um dos pontos é que trazer novos e antigos consumidores de volta, pode auxiliar a Mentos chegar a ter lucro, pensando que ela faz parte de um mercado que tem previsão de lucro de mais de US$70 bilhões até 2029, segundo um relatório da Associação Nacional de Confeiteiros.
Mentos quis reintroduzir melodia que todos conhecem para impactar ainda mais as pessoas
“Queríamos ter certeza de revisitar esse jingle icônico, mas torná-lo um pouco mais relevante para os cenários atuais”, comentou Jen Redmond, diretora da categoria de chicletes e balas da Perfetti Van Melle, segundo informações do Marketing Dive. “É uma maneira divertida de reintroduzir a melodia cativante que muitos conhecem, amam e ainda lembram, mas também garantir que seja relevante para aqueles que não se lembram dela.”
A Mentos apostou em criadores de conteúdo para criar os novos anúncios e, desta forma, se comunicar com o seu público-alvo. A próxima fase da campanha, prevista para estrear em 1º de maio, trará a atualização da letra do jingle.
“Uma das nossas lentes mais importantes ao tentar encontrar um parceiro influenciador é garantir que ele seja a pessoa certa para a nossa marca e que ele consiga entender o que estamos tentando comunicar de forma orgânica para sua própria plataforma, para seu próprio público”, disse Redmond.
Além disso, como forma de trazer um impacto para a Geração Z, a Mentos aposta no Fortnite. Criado pela agência BBH London, a ativação traz um lançador de foguetes personalizado.
“O item foi incluído em mapas populares que têm uma audiência combinada de mais de um milhão de jogadores por dia, em média, atualizando uma parte duradoura da tradição da marca que continua viva em experimentos científicos e clipes de mídia social”, explicou a publicação.
“Assim como o nosso jingle, é incrível quantas pessoas ainda fazem o experimento Mentos-Coca-Cola Diet”, comentou Redmond. “Queríamos pegar esse experimento icônico que outros ainda fazem hoje, potencializá-lo, mas também tentar nos conectar com o público da Geração Z. Sabemos que a Geração Z: jogos são a vida para muitos deles.”
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