Publicidade
Media.Monks apresenta o serviço de Rede de Mídia de Varejo ao Brasil
30 de Agosto de 2022

Media.Monks apresenta o serviço de Rede de Mídia de Varejo ao Brasil

Agência multinacional apresenta ao varejo brasileiro uma alternativa de receita: a possibilidade de se tornar ao mesmo tempo loja e canal de mídia

A Media.Monks está oferecendo ao varejo brasileiro o serviço de Rede de Mídia de Varejo, em inglês Retail Media Network (RMN). Trata-se do uso de dados primários, aos quais os varejistas têm acesso, para veicular espaços publicitários para anunciantes.

O movimento já está sendo observado no exterior; a Amazon, por exemplo, criou o Amazon Ads, e pela primeira vez recebeu mais investimento em mídia vindo de outras marcas do que ela mesma investiu em mídia própria. Assim, o mercado estrangeiro está experimentando a novidade para não ficar para trás — e a Media.Monks vem atuando com esse serviço em seus clientes de varejo.

Publicidade

“É uma conta que dá resultados nítidos”, conta Helena Curado, VP de Business Consulting LATAM. “Você tem dados de conversão únicos do lado do varejista, ou seja, informações preciosas sobre comportamento do consumidor. Do outro lado, há anunciantes ávidos por dados relevantes para fazer investimentos eficientes, principalmente agora que os cookies não são mais uma opção. Com uma estratégia que garanta a privacidade dos clientes e use habilidades digitais integradas, cria-se um canal de mídia muito rentável para todos os envolvidos”, complementa.

O exemplo da Amazon também pode explicar o potencial de ganho da rede de mídia. Em 2021, os anúncios da companhia alcançaram mais de US$ 31 bilhões em receita, quase 5% do faturamento total.

O que atrai tantos anunciantes, segundo Vinicius, são os dados de first party. “Ninguém mais tem os dados que o varejista tem. O fundo de funil, a hora da conversão, são momentos valiosos para o entendimento completo da estratégia de marketing digital. E é isso que o varejo oferece em um canal de mídia próprio. Além disso, é uma solução de rápida implementação, que começa a gerar receita a partir de 30 dias do setup. Também é mais simples para os anunciantes entenderem o potencial do espaço que estão adquirindo, porque são dados mais diretos e de fácil compreensão, em geral comportamentais”, explica Vinicius Galera, Business Consulting Manager.

Outros grandes nomes ao redor do mundo estão entrando na corrida da RMN. A Target criou uma unidade de negócio inteiramente voltada para serviços de ads, a Roundel; a Rappi desenvolveu o Brands by Rappi no ano passado; e a CVS Pharmacy criou o business ads já em 2020. Na América Latina, especificamente, temos uma variedade surgindo rapidamente: Magalu Ads, Ifood Ads, Mercado Ads, RD Ads, etc.

“A Media.Monks está profundamente inserida no processo de elaboração de redes de mídia, pois somos parceiros do Google para esse serviço globalmente”, aponta Vinicius. “Agora, trazemos nossa expertise para o Brasil para explorar o alto potencial varejista local, bem como para ajudar mais marcas a se manterem competitivas. Desde a Amazon até a Magalu provam que esse é um espaço disputado, e queremos ajudar as empresas que queiram se preparar e não deixar o mercado ser dominado”, conclui o especialista.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade