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MaxiMídia Curitiba discute ressignificação da indústria da comunicação
26 de Maio de 2014

MaxiMídia Curitiba discute ressignificação da indústria da comunicação

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maxi curitiba


Na semana passada aconteceu na Capital aparanaense o MaxiMídia Curitiba com presença significativa dos representantes do setor do Estado.

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A diretora editorial de Meio & Mensagem, Regina Augusto, apresentou o primeiro painel Agências: o Desafio da Relevância, que mais uma vez destacou as condicionantes do cenário atual, da sociedade em rede em que vivemos, com indivíduos com voz mais ativa e atuando em multiplataformas, em uma sociedade cada vez mais transparente.

“A perda da relevância das agências diante de um anunciante é um desafio e um dilema pelo qual passam as agências de propaganda que precisam recobrar a percepção de valor dos serviços prestados por elas”, declarou Augusto.

Para J. D. Rodrigues, presidente do Grupo OM, este é o momento de busca por novas formas de resultados para as agências. “Há muitas oportunidades para ampliação dos serviços prestados, com formas de remuneração alternativas e ricas para ambas as partes”, disse o executivo.

Já Marcelo Romaniewicz, vice-presidente de planejamento e sócio da Master Roma Waiteman, acredita que as operações regionais têm poder para fazerem valer suas características e diferenciais de conhecimento dos mercados locais, mas entende também que olhar para novas fronteiras e horizontes é uma das alternativas para a evolução de seus negócios.

 

Confiança
Em sua apresentação sobre a pesquisa mundial anual “Trust Barometer: o Papel da Confiança e a Relevância das Instituições”, Rodolfo Araújo, líder da área conhecimento, inovação e pesquisa da Edelman, destacou que as sociedades, cidadãos e consumidores, esperam mais das empresas do que apenas produtos, serviços, preço e qualidade. Essa expectativa aponta para um desejo de maior comprometimento corporativo com as causas sociais como um todo. Araújo acrescentou que no Brasil a ascensão da nova classe média fez com que a cidadania passasse a se expressar em larga medida através da inclusão econômica, ampliando a identificação dos cidadãos com as marcas.

 

Oportunidades Digitais
Igor Puga, sócio e presidente da ID\TBWA, conduziu a apresentação seguinte, O Digital e seus Impactos na Indústria da Comunicação, em que destacou o incremento de relevância das agências digitais no novo cenário em consolidação, lembrando que empresas que prestam serviços de monitoramento de marcas no ambiente da internet e das redes sociais têm em mãos dados valiosos sobre os negócios de seus clientes. Para ele, essa é uma oportunidade única na história do setor, em que as agências poderão assumir papel de consultoras pró ativas de soluções de negócios, deixando seu papel tradicional de prestadoras de serviços, para também assumir influência em parceiras e soluções estratégicas das corporações. Participaram do debate Rodrigo Turra, sócio e presidente da Redirect; Guilherme Vieira, diretor de negócios digitais do GRPCom; e Guilherme Gomide, presidente da Agência Casa Digital/JWT.

 

Mercado Regional
Para concluir a primeira edição do MaxiMídia Curitiba, Guga Ketzer, sócio e diretor geral de criação da Loducca, brindou os presentes com inspiradores cases e campanhas internacionais de alta excelência criativa, todas elaboradas a partir de regiões e mercados notoriamente fora do eixo tradicionalmente reconhecido como origem das boas ideias da propaganda. Colocando-se ele mesmo, um gaúcho, como exemplo de que regionalidade não pode ser limite para a busca de novos horizontes profissionais, lembrou que não importa o lugar onde as pessoas estejam, mas onde está a sua cabeça. De acordo com ele, a cabeça não pode acomodar-se a regionalidade física.

 

MaxiMídiaPorto Alegre
A última edição do evento nos mercados regionais acontece nesta segunda-feira 26, no Rio Grande do Sul.
As inscrições para o MaxiMídia Porto Alegre devem ser feitas pelo site do evento.
Oriundo do MMonLine.

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