As Loterias CAIXA lançaram a campanha da Mega da Virada 2022. Criada pela agência Calia, a ação é protagonizada pelo casal formado por Leo Santana, cantor, e Lore Improta, coreógrafa e dançarina.
Tidos como queridinhos do público jovem e seguidos por milhões de pessoas nas redes sociais, eles interpretam uma canção original, especialmente composta para um dos momentos mais esperados no ano pelos brasileiros.
Com ritmo alegre e envolvente, a música reflete o conceito “Tudo de Mega pra você”, que guia todas as outras peças da campanha que conta, ainda, com filmes para TV e mídia digital, spots para rádio, peças para mídia exterior e pontos de vendas (PDVs) para lotéricas do país inteiro.
A cota única do projeto de final de ano multiplataforma, criado pela JCDecaux e adquirido pelas Loterias CAIXA em exclusividade, inclui um mix de telas digitais e estáticas localizadas em pontos estratégicos mapeados pelo software OOH Planner, nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM) e Fortaleza (CE). O mobiliário urbano contemplado na iniciativa também encantará com apliques cenográficos especialmente desenvolvidos para engajar novos e antigos apostadores.
João Binda, Diretor de Vendas da JCDecaux Brasil diz que, “Ficamos muito felizes em oferecer este projeto para as Loterias CAIXA. Nossos times de especialistas se esforçaram muito para planejar, desenvolver e implantar o melhor projeto multiplataforma de final de ano do mercado. Com este framework de trabalho, focado na conversa com milhões de brasileiros, vamos garantir awareness, engajamento e presença desta campanha nas ruas, trens e aeroportos”.
Para além de alegrar a rotina do grande público, o projeto especial inclui uma combinação de dominações com telas 100% digitais para impactar o fluxo de embarque e desembarque nos dois principais aeroportos internacionais do País – em Brasília (BSB), maior HUB doméstico, e Guarulhos (GRU), maior gateway da América Latina. Juntos, estes aeroportos preveem 4,5 milhões de passageiros em dezembro de 2022, segundo o ForwardKeys.
Outro ponto alto do projeto é o trem iluminado e inteiramente personalizado para as Loterias CAIXA. A família de icônicos da JCDecaux e as quase 1000 telas digitais nas cinco principais linhas de metrô de São Paulo completam o circuito de mídia em transportes que impacta 7,1 milhões de passageiros diariamente.
Ficha técnica:
Agência: CALIA
Anunciante: CAIXA
Campanha: MEGA DA VIRADA 2022
Direção de Criação: Geisa Lopes
Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de Arte: Bruno Lima e Bruno Jefter
Redator: Cícero Fraga
Atendimento: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Fernanda Lopes, e Camila Sanglard
Atendimento Digital: Juliana Vasconcellos
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Wysllei Boaventura, Luana Abrantes e Luana Pessoa
Planejamento: Analuiza Kazniakowski
Estratégia Digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Conteúdo Digital: Diego Matos e Lucca Farinasso
Produção Gráfica e RTV: Marcos Araújo, Rosalina Pinheiro, Tamiris Monroe, Lucas Xavier
Período: Novembro e Dezembro de 2022
Fotógrafo: Felipe Barreira
Produtora de imagem: Estúdio SIx
Diretor de cena: Thiago Artimonte
Diretor de Fotografia: Alberto Lá Salvia
Diretora de Arte: Cristiane Oliveira
Assistente de Direção I: Bárbara Aranega
Assistente de Direção II: Veronica Bondezan
Direção Executiva: Edgard Sóares
Atendimento: Wanessa Severo e Kamila Rodrigues
Coordenadora de Produção: Fernanda Simão
Produtora: Lilian Lima
Coordenador de Pós-produção: Alexandre Fernandes
Assistente de Pós: Lucas Sakai
Edição: Talles Martins
Finalizador: Dennys Tadeu
Pós-produção: Line Vfx
Color: BurnColorGrading “Alan Porciuncula”
Produtora de Áudio: Lira Música
Diretor: Márcio Espinosa
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro
Atendimento: Keila Felix
Arranjador: Maurício Hansel
Engenheiro de som: André Pila, Mateus Gageiro, Mateus Fortunato, Guto e Bruno