A marca de probióticos e uma parte da unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi, Enterogermina, acaba de lançar uma ação publicitária desafiando diversos mitos populares sobre alimentos: como costumamos chamar de Lei de Murphy.
Intitulada como The Anti-Murphy’s Law Toast” (“Brinde Anti-Lei de Murphy”, na tradução literal), a campanha traz, de uma forma divertida e também com um tom de provocação, a regra dos “cinco segundos”, aquela que falamos que podemos consumir o alimento depois que ele caiu no chão rapidamente.
Robert Matthews, físico renomado por sua pesquisa sobre a Lei de Murphy, foi o responsável pela criação da campanha da Enterogermina e aplicou esse princípio a torradas em 1996. “Matthews, junto com a Enterogermina, trabalhou para criar uma torrada que desafia a gravidade, conseguindo que a torrada caísse com a manteiga para cima 75% das vezes, uma mudança surpreendente em relação aos tradicionais 63% de torradas que caíam com a manteiga para baixo”, explicou o Marketing Directo.
Ação da Enterogermina traz uma abordagem mais saudável
“O desequilíbrio intestinal pode ser desencadeado por inúmeros fatores, como: má alimentação, estresse, mudança de rotina e após o uso de antibióticos. No entanto, algo tão comum quanto assoprar a comida que caiu no chão e comer em seguida, também pode causar futuros desequilíbrios intestinais. Para esses e outros casos de desequilíbrio intestinal, conte com Enterogermina”, diz o site oficial da campanha.
“A aparência física do protótipo da torrada faz parte de uma estratégia de marketing disruptiva para chamar a atenção para uma questão de saúde relevante: os riscos à microbiota intestinal do consumo de alimentos que caem no chão. Embora a regra dos “cinco segundos” seja bastante popular, sabe-se que superfícies aparentemente limpas podem abrigar bactérias que podem contaminar alimentos rapidamente. Esse tipo de bactéria pode desregular o sistema digestivo, causando distúrbios intestinais e afetando a saúde da microbiota intestinal”, diz a publicação.
Mas quem nunca deu aquela assopradinha depois que um alimento caiu no chão, não é mesmo? A ação da Enterogermina quer, de forma educativa, sobre a importância de fazermos manutenção periódicas no intestino.
“Esta ativação inovadora representa nosso compromisso em revolucionar a sabedoria convencional. Assim como desafiamos as leis da gravidade, também desafiamos conceitos errôneos comuns sobre a saúde intestinal por meio deste falso documentário inesperado”, disse Ségolène de Marsac, gerente geral global da marca Enterogermina.
A agência MRM Espanha é a responsável pela criação da campanha da Enterogermina, que traz o reforço da principal mensagem da marca de forma criativa e totalmente alinhada com os princípios da marca de probióticos.
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