Neste mês, celebrando 126 anos de atuação, a Klabin – brasileira produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel – questionou colaboradores de diferentes unidades no Brasil sobre o significado da Companhia em suas vidas.
As respostas, coletadas de colaboradores de diferentes gerações, foram diversas, trazendo histórias curiosas, inspiradoras e emocionantes, mas sempre com um ponto em comum: o orgulho que as pessoas têm de trabalhar na Klabin.
Desenvolvida juntamente com a agência W3haus, a iniciativa chega para celebrar a cultura e os valores que unem os mais de 18 mil colaboradores diretos da empresa, tendo como consequência o desenvolvimento de cada indivíduo, fator este que fortalece o negócio da Companhia.
O sucesso da centenária
Fundada em 1899 no Brasil, a trajetória da Klabin foi trilhada a partir do empenho de seus fundadores e colaboradores. O modelo de negócios integrado, diversificado e flexível posicionou a empresa entre as maiores produtoras de papel e celulose do mundo, reconhecida por sua atuação sustentável e por seus produtos de alta qualidade.
O processo produtivo começa nas florestas plantadas e certificadas, passando pela produção de celulose de mercado, papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel. Com capacidade de produção de 4,5 milhões de toneladas por ano de celulose e papel, a Companhia possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina e exporta os seus produtos para mais de 80 países.