Publicidade
JWT cria nova campanha do Nescau, Libertando as Ergométricas, contra o sedentarismo infantil
04 de Abril de 2014

JWT cria nova campanha do Nescau, Libertando as Ergométricas, contra o sedentarismo infantil

Publicidade

nescau_bike_05

Quem nunca teve ou viu uma bicicleta ergométrica largada em um canto da casa, acumulando poeira ou servindo de cabide? Assim como elas, muitas crianças e adolescentes passam o dia presos ao sofá, na frente da TV ou em meio a joguinhos eletrônicos. Atenta a este cenário e suas consequências, o novo projeto de Nescau, “Libertando as ergométricas” (#bikeNescau) utiliza às magrelas para mostrar na prática o novo conceito da marca: “Energia para todo dia virar história”.

Publicidade

Para isso, em clima de alta produção assinada por Gualter Pupo da Hungry Man, as bicicletas ergométricas foram libertadas da inércia em que estavam, para serem transformadas em modelos de uso comum. As primeiras já receberem nome: Anacletta, Palitta, Bigotte. Embora sendo mantidas as estruturas originais, as bicicletas foram totalmente adaptadas e literalmente ganharam as ruas. A história desta “libertação” virou filme que está no youtube no canal de NESCAU e em ações na fan page da marca.

“Queremos mostrar que assim como as bicicletas, as crianças também podem estar ‘estáticas’, perdendo a possibilidade de viver grandes histórias”, afirma Ricardo John, Chief Creative Officer (CCO) da JWT. Ele acrescenta que “Uma bicicleta abandonada é como uma criança que não sai do sofá”, e lembra o primeiro filme para TV que iniciou este novo posicionamento da marca, criado pela JWT, em que uma mãe consegue “salvar” o filho de virar um mobiliário doméstico, fazendo-o tomar NESCAU.

Além do conceito de antisedentarismo, a campanha também traz a ideia de reciclagem e sustentabilidade. “Realmente é incrível o que Nescau está fazendo pelas bicicletas ergométricas”, agradece Anacletta, que a pouco tempo era uma ergométrica abandonada. “O gosto da liberdade é incrivel”.

Ficha Técnica:
Campanha: Libertando as Ergométricas
Cliente: Nestlé
Produto: NESCAU
Chief Creative Officer: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de criação: Hernán Rebaldería e Santiago Dulce
Redator: Erick Mendonça e Fernando Duarte
Diretor de Arte: Robison Mattei e Pedro Hefs
Planejamento: Isabella Mulholland, José Lucas, João Caputi
Atendimento: Wilson Negrini, Renata Buess, Marcelo Spina
Gerente de Projeto: Patrícia Waissmann
Mídia: João Dabbur, Clara Bianchini, Silôe Neves, Wagner Sena
RTV: Marcia Lacaze, Fafá Oliveira
Produtor Gráfico: Flávio Schaefer, Flávio Colella
Aprovação do Cliente: Antonio Diogo, Mônica Lopes, Carolina Belingieri
Montagem: Márcio Canela
Produtora: Hungry Man
Diretor: Gualter Pupo Animações e Finalização: Quanta Post
Produtora de som: Timbre
Fotografia: Régis Fernandez
Bike Producer: Israel Nicolau, Mauricio Bevilacqua.

nescau_bike_03

nescau_bike_02

nescau_bike_01a

Publicidade
Publicidade