A Itaipava estará presente em mais uma edição da Tardezinha, turnê do cantor Thiaguinho. Para celebrar os 10 anos do projeto, a marca levará aos shows das 26 cidades por onde a turnê passará, a Itaipava Premium, caracterizada por sua maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo.
Nos shows, a Itaipava Premium será comercializada em uma embalagem exclusiva e personalizada de 350ml, que estampa a identidade visual da Tardezinha e reforça a conexão entre a cerveja, a música e os momentos especiais vividos pelo público. Além do design especial, o grande diferencial da cerveja está no lúpulo Hérkules, de origem alemã, que garante sabor único do primeiro ao último gole.
“Um dos pilares da Itaipava é o pagode, e a Tardezinha é o maior evento do gênero no mundo: é celebração, é conexão real com o público e é o espírito leve do brasileiro. Um evento onde o consumo de cerveja é altíssimo. Estamos muito felizes em renovar esse patrocínio e, mais do que isso, em fortalecer nossa presença com Itaipava Premium. Após seu relançamento no ano passado, a Tardezinha passa a ser a principal plataforma do produto para ativações e comunicação em 2025”, afirma Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.
A marca apresentará ainda a campanha “A sede de pagode pede. Itaipava”, com peças e filmes com Thiaguinho, destacando que todo pagode começa com um brinde. O novo design da embalagem (edição limitada) e a campanha foram criados e desenvolvidos pela WMcCANN, agência da Itaipava.
“A parceria entre Itaipava e o projeto Tardezinha nasceu há 10 anos de uma sinergia natural entre a marca e o evento. Desde o início, enxergamos um conceito inovador do pagode, que resgata a nostalgia e proporciona uma experiência única ao público. Vamos trazer um produto exclusivo para os shows, oferecendo uma experiência que vai além da música”, compartilha José Luiz Sinti, gerente de patrocínios do Grupo Petrópolis.
Ativações estratégicas
Em 2023, a Itaipava sentiu de perto o impacto positivo da Tardezinha em seu desempenho de mercado. Após a turnê, a marca registrou um crescimento de aproximadamente 5% de cobertura nos pontos de venda. Em 15 dos 19 estados pelos quais o evento passou, a Itaipava apresentou evolução, com destaque para Minas Gerais, Alagoas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde o volume cresceu mais de 14%.
O impacto foi ainda mais expressivo em Alagoas, onde o volume comercializado avançou cerca de 30% em comparação com o ano anterior. Esses resultados reforçam o impacto direto da Tardezinha e das ativações estratégicas realizadas ao redor do evento, demonstrando que a parceria não apenas fortalece a conexão com o público, mas também impulsiona significativamente as vendas – mesmo em mercados onde a Itaipava já possui alta maturidade operacional.
“A Tardezinha vai muito além de um simples patrocínio – é uma plataforma de experiência de marca que fortalece a conexão com o público e impulsiona diretamente o desempenho das vendas. Queremos unir tudo que faz um bom pagode: cerveja gelada, música e momentos inesquecíveis. Por isso, nosso compromisso é inovar a cada edição, tornando essa parceria ainda mais forte e proporcionando experiências autênticas e memoráveis. Afinal, Itaipava é uma cerveja feita por brasileiro para brasileiro, presente nos melhores encontros e brindes”, comenta Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Para fortalecer a presença na Tardezinha, a Itaipava aposta em uma estratégia 360° robusta e integrada, que contempla o lançamento do filme no projeto integrado com patrocínio da Transmissão multiplataforma do Multishow e Globoplay nacionalmente e ao longo da temporada a presença em mídia Out Of Home (OOH), ativações e conteúdos exclusivos nas redes sociais. A campanha terá cobertura em tempo real dos shows e a participação de um squad de influenciadores, como Rafael Zulu, Thiaguinho, Alvaro Xaro, entre outros, que levarão aos seus seguidores os bastidores e os melhores momentos da turnê.
Ação promocional
Como parte das ativações especiais para a turnê, a Itaipava lança duas ações promocionais que reforçam sua conexão com os consumidores e movimentam o varejo.
A 1ª é a ação “Comprou, Ganhou”, que começa a partir do dia 19/4, na qual, na compra de três latas de Itaipava, a quarta sai de graça, além disso, os clientes poderão ganhar brindes da marca. Já a segunda ação, intitulada “Pagode na Lata”, promete agitar a rede varejista a partir de maio: ao adquirir produtos da marca, o consumidor recebe um número da sorte, que pode ser cadastrado para concorrer a pares de ingressos para a Tardezinha, além de prêmios mensais de R$ 15 mil.
Ficha técnica:
Agência: WMcCANN
Anunciante: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Itaipava Premium na Tardezinha
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Thais Miranda, Douglas da Silva e Victor Nascimento.
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Criação: Amanda Pirovani, Renata Casonato, Paulo Rodrigues e Sofia Py
CSO: Agatha Kim
Diretor de Planejamento: Maurilio Filho
Planejamento: Pedro Hypolito e Débora Quintiliano
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Peu Guerra e Raquel Machado
Diretor de Influenciadores: Kainã Faria
Influenciadores: Julia Albuquerque
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão, Caroline Messias e Marina Aguiar
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira.
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Leticia Calumby, João Freire e Morgana Castro
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Tamires Jesus e Isabela Pontes
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
Diretora de Operações: Carolina do Amaral
Projetos: Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora Do Filme: Boiler Filmes
Direção: Pedro Antoniutti
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Manu Fenerich, Jonas Monte, Sheilinha E Laura Civita
Head De Produção: Juliana Sigolo
Equipe De Produção: Cynthia Gama, Marina Rohnik, Cintia Varella E Joyce Carvalho
Diretor De Produção: Raphael Reitano E Frederico Guerini
1º Assistente De Direção: Jan Eryk E Roberto Veiga
2º Assistente De Direção: Gabriela Sampaio
Diretor De Fotografia: Caetano Salerno
Still: Tinho Souza E João Victor Nascimento
Direção De Arte: Dani Miragem
Assistente De Arte: Flora Maringoni
Produtor De Objetos: Samir Scherer
Produtor De Elenco: Tuca
Figurinista: Carol Donato E Milton Fucci
Maquiador: Mima Mizukami
Head De Pós-Produção: Ricardo Quintela
Equipe De Coordenação De Pós: Rafael Barão, Rodrigo Azambuja E Renata Dalbem
Montagem: Victor Cohen
Finalização: Rafael Barão
Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Psycho N’ Look
Pós-Produção: Plural Imagem E Som
Produtora de Som: A9 Audio
Diretor Musical: Apollo Nove
Produção: Rafa Kabelo
Mixagem e Sound Design: Som3 e Cleuster
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Equipe Thiaguinho
CEO Paz & Bem – Ellen Barbosa
Produtor Artístico – Adriano Oliveira
Marketing – Mahall Prado
Diretora de Projetos – Grazi Caetano
Diretora Comercial – Maria Olivia Brasileiro
Diretora Financeira – Anne Celina Dourado
Segurança – Robinson Leonardo
Logística – Gustavo Sodré
Stylist: Dudu Farias
Make: Allison Rodrigues
Se beber não dirija!!!