Como você prefere comer batatinhas fritas? Segundo uma pesquisa da Hellmann’s, os americanos preferem com maionese no lugar de ketchup. Por esta razão, a marca acaba de lançar a campanha “Ketchup Currency” (“Moeda do Ketchup”, na tradução literal).
“A chave para o esforço é um microsite inspirado em cassino que incentiva os consumidores a esvaziar suas gavetas de sobras de pacotes de ketchup em troca de um cupom que pode ser usado em produtos da Hellmann’s, incluindo sua maionese. O site usa aprendizado de máquina multimodal para detectar e contar pacotes de ketchup, e um modelo de linguagem grande (LLM) interpreta os resultados, conforme detalhes do lançamento. Os consumidores podem ganhar um cupom de desconto de US$ 1 para 1-9 pacotes, ou um cupom de desconto de US$ 2 para 10 ou mais”, explicou o Marketing Dive.
Ação da Hellmann’s trará diversas formas para que os consumidores acabem com os seus ketchups
A ativação da Hellmann’s, que ficará disponível até 25 de maio, tem como responsável a agência criativa VML, agência de relações públicas Edelman, agência de mídia WPP Unite e agência de marketing de influência Village Marketing.
Para dar ainda mais engajamento, a marca de maionese apostará em outdoors OOH em Chicago, nos Estados Unidos, em locais onde os consumidores darão “fim” aos pacotes de ketchup.
“Cada anúncio sugerirá uma maneira melhor para os consumidores usarem seus pacotes de ketchup e apresentará um código QR direcionando-os ao microsite. A marca também espalhará sua mensagem com influenciadores, incluindo Ash Loves Condiments e Hayderz”, explica a publicação.
“Há dinheiro* escondido na sua cozinha. Use ketchup para pagar maionese no KetchupCurrency.com. *Concedido como cupons de produtos Hellmann’s. NENHUMA COMPRA NECESSÁRIA”, é o que diz a descrição do vídeo da campanha da Hellmann’s no canal da marca no YouTube.
Ver essa foto no Instagram
“As batatas fritas falaram. Nós humildemente obedecemos. Há uma revolução da maionese sobre nós? Os sinais apontam para sim. Fique ligado para mais. Fique ligado para uma revolução do molho”, diz uma publicação no perfil da Hellmann’s no Instagram.
Foto: Pexels