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Flamengo celebra o torcedor como peça-chave do time
25 de Abril de 2025

Flamengo celebra o torcedor como peça-chave do time

Criada pela Artplan, ação ransforma arquibancada em campo de jogo

Com a assinatura “Nação. É mais um em campo”, a nova campanha do Flamengo convoca cada rubro-negro a vestir o manto com ainda mais orgulho, ao se tornar sócio torcedor.

Criada pela Artplan, a comunicação chega como um verdadeiro grito de guerra – um convite vibrante à torcida mais apaixonada do mundo para assumir seu papel decisivo dentro das quatro linhas – uma vez que virar sócio não se trata apenas de apoio ao clube carioca, mas de jogar junto, lutar junto e vibrar junto a cada novo lance.

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Flávia da Justa, diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo do Flamengo afirma que, “A campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história. Assim como o novo programa Sócio-Torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”.

“O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro Negra. Que veste o manto todo dia, canta, apoia, acredita. Uma torcida que não é só plateia — ela joga junto. Em jogo decisivo, é o grito da arquibancada que empurra o time, que muda jogo, que faz diferença de verdade. A Nação é mais um em campo. É o décimo segundo jogador. Que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões”, destaca Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan Rio.

A campanha será veiculada em plataformas digitais com alcance nacional e OOH. Confira abaixo:

 

Ficha técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Flamengo
Campanha: É mais um em Campo_Sócio Torcedor
CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
CCOs Artplan: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha
Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman
Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Rafael Jardim
Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes
Diretora-Geral Artplan RJ: Ana Paula Sanchez
Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Negócios: Thais Casaes
Atendimento: Thais Casaes, Luiza Elias e Naiara Dantas
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Diretor-Geral de Planejamento RJ: Lucas Cassol
Diretora de Operações e Projetos: Cristiane Vianna
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projetos: Carmen Menezes Cardoso
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Head Audiovisual: Felipe Cunha
Gerente Audiovisual: Patricia Cortes
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Supervisor de Creative Data: Gabriel Barros
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz

Equipe Flamengo
Diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo: Flavia da Justa
Gerente de Comunicação e Marca: Flavia Bittencourt
Coordenadora de Comunicação: Maria Emilia Antunes da Silveira
Coordenador de Mídia: Osmar Galvão
Coordenador de Criação: Moises Aben Athar
Coordenadora de Planejamento: Liane Santi
Coordenador de Operações: Rafael Ribeiro
Analista de Comunicação: Luisa Lougue
Analista de Operações: Sofia Calvet

Produtora: SquarePixel
Direção: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Atendimento: Marcelo Vidal
Direção de Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Produção: Vitória Capuchinho
Head de Pós-produção: Marcelo Vidal
Montador: Hugo Freitas
Color Grading: Fred Toscano
Motion Graphics: Aleff Maurício
Produtora de Áudio: Halley Sound
Direção Musical: David Bessler
Composição e Produção Musical: David Bessler e Mike Vlcek
Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano e Wilson Silva
Coordenação: Ingrid Mabelle
Produção Executiva de Som: Thereza Helena Violino: Michel Bessler
Locução: Rodrigo Almeida (Monte)

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