Tendo a felicidade como seu propósito de marca, o Pão de Açúcar vem, ao longo dos anos, inspirando os consumidores a buscar o que os fazem felizes. Assim, a marca convida seus clientes a valorizar aquela felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples momentos e encontros do dia a dia, inclusive aqueles que acontecem nas lojas da rede. Com este objetivo, nasceu a campanha “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, que poderá ser vista, pela primeira vez, em um filme para o Natal de 2018, e se tornará o mote da marca durante toda a comunicação no próximo ano.
Com criação da BETC/Havas, a campanha estreia com um filme especial em versões de 15, 30 e 60 segundos para TVs aberta e fechada e redes sociais. O filme mostra diversos momentos de encontros, destacando as celebrações de Natal e Fim de Ano, seja pessoalmente ou de forma virtual, reforçando que não importa o meio, o importante é a conexão entre as pessoas. São esses pequenos momentos cotidianos que trazem a felicidade que o Pão de Açúcar busca inspirar, e a marca participa deles oferecendo alguns dos melhores ingredientes (sejam produtos, serviços e atendimento). A comunicação também acontece com mídias em canais online, além de mídia impressa e ponto de venda.
Trilha sonora
O filme de Natal apresenta ainda outra novidade: uma música tema cantada por vozes jovens e revelações da música brasileira. “As canções dos filmes do Pão de Açúcar sempre ficaram famosas por gerar empatia com o público e entendemos a importância, para esta nova fase, de apresentar vozes que representem o momento recente da marca: atual, moderna, leve e que passe emoção aos nossos clientes”, destaca Maria Cristina. Sendo assim, foi escolhida a música “Felicidade”, composta por Seu Jorge e interpretada de forma exclusiva para a campanha do Pão de Açúcar pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão, integrantes do duo Anavitória, e que também representam um encontro de vozes.
Meios digitais
Um importante destaque na campanha, e que não poderia ficar de fora, é o dos meios digitais. Pioneiro em transformação digital no varejo brasileiro, o Pão de Açúcar entende o quanto a tecnologia é importante para conectar e promover encontros entre quem se gosta, e que o elemento humano terá sempre seu protagonismo nas relações.
Experiência omnicanal
Outro aspecto que será valorizado na nova campanha do Pão de Açúcar é a experiência omnicanal, retratada em diferentes cenas das pessoas tendo contato com a marca em seus mais diferentes canais – seja na rede de supermercados, nas lojas de vizinhança Minuto Pão de Açúcar, no e-commerce, no aplicativo e pela plataforma Cheftime (delivery de receitas assinadas por chefs renomados, que podem ser adquiridas também em loja do Pão de Açúcar).
Assista ao vídeo da ação: