Publicidade
EUA: Internet US$ 42,8 bilhões x Televisão Aberta US$ 40,1 bilhões
14 de Abril de 2014

EUA: Internet US$ 42,8 bilhões x Televisão Aberta US$ 40,1 bilhões

Publicidade

PWC-EUA-internet

Foi divulgado pela IAB na semana passada um estudo realizado pela Price Waterhouse Coopers que aponta um fato inédito no investimento publicitário nos Estados Unidos. Pela primeira vez a receita publicitária da internet superou o faturamento da televisão naquele País.

Publicidade

Segundo o levantamento da PWC, as vendas de anúncios digitais em 2013 atingiram o montante de US$ 42,8 bilhões, revelando um crescimento de 12% em comparação ao ano anterior.

TV ainda lidera
Se consideradas as receitas das TVS aberta e fechada, o meio TV ainda é o que recebe maior fatia do investimento publicitário nos Estados Unidos, chegando ao total de US$ 74,5 bilhões.

Randall Rothenberg, CEO do IAB, disse em comunicado distribuído à imprensa que não é nenhuma surpresa que anúncios interativos tenham ultrapassado o tradicional formato da TV aberta. “Isso mostra o poder que as telas digitais têm em alcançar e engajar audiências”. Informação oriunda do Mashable.

EUA-PWC

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade