Celebrando seus 25 anos, a única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia, localizada em Joinville, Santa Catarina, Capital Nacional da Dança, lançou uma campanha marcada pela emoção e pela potência da arte. A comunicação estreou em grande estilo no programa Fantástico, em rede nacional, neste domingo (27/4).
Trazendo um vasto conhecimento fundamentado no comportamento e orgulho local, a Exit Marcas Vivas, desenvolvedora da iniciativa, conduziu a construção de uma narrativa emocionante e envolvente para marcar essa data tão especial, com o projeto desenvolvido em 3 atos.
1° Ato: Um público conquistado antes da primeira dança
O plano de mídia contribuiu junto ao trabalho impecável do time de comunicação do Bolshoi para o sucesso do espetáculo.
2º Ato: O orgulho de Joinville em cena
O 2º ato trouxe um desafio ainda maior: resgatar e reafirmar o orgulho dos joinvilenses em abrigar a Escola do Teatro Bolshoi, um dos marcos que transformou a cidade na Capital da Dança. Com o conceito “25 Anos Inesquecíveis”, nasceu o mote: “Arte, emoção e vida: de Joinville para o mundo”.Uma mensagem que reflete a identidade de uma cidade que respira dança e projeta sua cultura para além das fronteiras.
3º Ato: A arte como experiência coletiva
Já no 3º ato, a Exit criou uma identidade visual que reforça a experiência coletiva proporcionada pelo balé. Os bailarinos, estrelas do espetáculo, dividem espaço com o público nas peças de comunicação, destacando que a arte é uma vivência intensa, viva e compartilhada.
“Queríamos que a campanha fosse tão inesquecível quanto os momentos que a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil proporciona há 25 anos — tanto para quem dança quanto para quem assiste. Mais do que homenagear, é celebrar: de Joinville para o mundo, com orgulho e alma”, afirma Samanta Tassotti, diretora executiva da Exit.
Assim, a agência reforça seu compromisso em construir marcas que vivem e se movem junto às pessoas.