Publicidade
Entrevista em vídeo com Tiago Leifert no Congresso da Acaert: a publicidade nos inspira a fazer o Globo Esporte diferente
10 de Agosto de 2013

Entrevista em vídeo com Tiago Leifert no Congresso da Acaert: a publicidade nos inspira a fazer o Globo Esporte diferente

Publicidade

paine ltiago g

O jornalista e psicólogo, Tiago Leifert, apresentador do Globo Esporte São Paulo e do musical The Voice, abriu o terceiro dia do 15o Congresso da Acaert em Florianópolis, fazendo um resgate dos últimos 5 anos de sua carreira como jornalista esportivo na Rede Globo.

Publicidade

Com a plateia lotada (perto de 400 pessoas presentes) Tiago discorreu sobre as barreiras encontradas no início da carreira numa Rede Globo engessada e com costumes tradicionais de fazer cobertura esportiva. A primeira providência ao chegar ao cargo de diretor do Globo Esporte foi acabar com os tempos determinados para as coberturas. “Como é que o diretor podia determinar que eu tinha 2 minutos pra fazer uma matéria do jogo São Paulo e Palmeiras, sem saber se o resultado seria 0 x 0 ou 7 x 6. E foi uma briga enorme fazer essa e outras mudanças na estrutura do esporte da emissora”

Inovação
O jornalista falou amplamente sobre os desafios que enfrentou para implantar uma nova forma de apresentar esporte. Foi uma verdadeira quebra de paradigmas com a introdução dos games no programa e trilhas sonoras as mais variadas para encantar o público que não gostava de assistir programa esportiva. Sobre o critério que usa para dar mais ou menos espaço na cobertura dos times paulistas no Globo  Esporte, Tiago revelou que sempre observa os que estão no topo e os ameaçados de rebaixamento e a eles dedica mais e melhor atenção.

Novos hábitos
“A maneira como o público se relaciona com a televisão está mudando. O comportamento da audiência está em constante mudança e temos que ficar atentos ao que está acontecendo ao nosso redor. Temos a obrigação de sair na frente levando a informação num formato que agrade o público brasileiro que é mais noveleiro do que telespectador de futebol, o que demonstra que nosso povo gosta de ouvir boas histórias e eu uso essa técnica no esporte da Globo”, declara o jornalista.

Perguntado sobre a maneira de fazer mudanças na linguagem, como ele vem fazendo, nas emissoras de rádio, por exemplo, Tiago respondeu que deve sempre começar de cima pra baixo. É de um diretor que vem a ordem para mudar o caminho. “Por mais que você cobre da sua equipe uma inovação, a culpa pode ser sua como dirigente. E a busca pela inovação é uma batalha diária”, disse.

Fã de publicidade
Numa rápida entrevista ao AcontecendoAqui, Tiago confessou ser um fanático por propaganda, afinal seu pai, Gilberto Leifert, diretor da Rede Globo, é publicitário há mais de 40 anos. Segundo ele, assiste muita publicidade e vem dela muitas das inspirações para realizar o trabalho que vem realizando na Globo. “Os publicitários são excelentes contadores de história. Por isso a propaganda brasileira é a melhor do mundo. E eu sou fã do trabalho de vocês” , revelou Leifert.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade