Publicidade
ECOM 2013, promovido pelo Curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI, encerra com chave de ouro
18 de Novembro de 2013

ECOM 2013, promovido pelo Curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI, encerra com chave de ouro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com um público de aproximadamente 2300 pessoas nas três noites do evento, o ECOM – Encontro de Comunicação da UNIASSELVI – encerra em alto astral e excelente conteúdo, consolidando-se como um dos maiores eventos de Comunicação do Sul do país.

Na primeira noite do evento, Aricio Fortes e Paulo Coelho, da agência Africa, deram um show de conhecimento em humor, reforçando que, “além de chamar a atenção, o humor tira as pessoas da inércia”. A noite fechou com Carlos Righi, Diretor da Fulano Filmes, que destacou: “o ECOM é uma oportunidade ótima de discutir a profissão, de colocar estudantes em contato com profissionais. Eu vim no ano passado, estou adorando voltar esse ano, de verdade, acho que a gente aprende mais com eles”.

Publicidade

Vídeo da 1ª noite:

A segunda noite do ECOM contou Marcelo Páscoa, Diretor de Criação da DM9DDB, responsável pelas campanhas digitais e de inovação desenvolvidas para todos os clientes da agência. “O que a gente procura fazer é encontrar uma maneira com que a comunicação das marcas seja cada vez mais relevante na vida das pessoas. O conteúdo é uma ferramenta importante nesse sentido porque, afinal de contas, quando as pessoas ligam a televisão, quando elas vão ao cinema, quando elas entram na internet, elas estão buscando conteúdo, elas não estão buscando propaganda. Então, as marcas precisam conseguir colocar as suas mensagens em formatos que sejam de entretenimento”, afirma Páscoa. O segundo palestrante da noite, Cláudio Soares da agência Solar, comenta: “O evento está muito interessante, encontrei grandes publicitários e comunicadores aqui e acho essa troca entre academia e mercado imprescindível”.

Vídeo da 2ª noite:

A terceira noite teve a abertura com Delton Batista, Diretor Comercial da RBS TV SC. Em entrevista, Delton comentou sobre os novos publicitários que estão ingressando no mercado: “É um jovem preparado, muito mais qualificado e tem que hoje lidar de forma integrada com uma série de plataformas”.

A palestra de Marcos Piangers do Pretinho Básico fechou com chave de ouro a programação do ECOM. Com toda a sua irreverência, Piangers, que chegou ao campus da UNIASSELVI de helicóptero, subiu ao palco ao som de AC/DC, agitando o público e trazendo as tendências do maior evento em tecnologia do mundo, o SXSW. “Discutir mídia e discutir com publicitários para onde vai o consumo dessa mídia, como vamos podemos conversar com esse público, é sempre muito legal. Esse ano em Cannes, estávamos discutindo coisas muito parecidas com o que foi discutido aqui. Esse momento global de mudanças em questões de mídia são válidas em eventos como esse que está falando a mesma coisa e pontuando coisas que caras muito grandes nos lugares mais importantes do mundo estão pontuando”, afirma Piangers. E acrescenta: “Foi sensacional! Obrigado por tudo e contem sempre comigo. O ECOM é um dos melhores eventos de comunicação do sul do país”.

Chegada do Piangers:

Vídeo da 3ª noite:

O evento contou com apresentações da Banda Vintage Cult, com o pocket show Vintage na noite de 11/11 e o show Cult na noite de 12/11, encerrando com a festa Vintage Cult no Pub da Thapyoca. A festa teve a presença do comunicador Piangers e o patrocínio da Sou Digital.

Além dos palestrantes, o hall de entrada do teatro proporcionou um espetáculo à parte. Os patrocinadores entraram efetivamente no tema do evento, esbanjando humor e criatividade: a agência Sal, com seus SALgadinhos e mural de desenhos; a Vivaz Propaganda com a sua Cabine Click Digital sempre lotada e divertida; a Singular com o palhaço mímico e suas interações com o público; a Sou Digital com espaço musical ao som do DJ Anderson Loof e o sistema de certificados online, além dos espaços da Haco Etiquetas, Trip Service, Benke, Escriforte Móveis para escritório; UNIASSELVI e UNIASSELVI Pós, RBS TV e DM9DDB.

Agradecimentos Especiais

A Coordenação do evento e do Curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI agradece a todos aqueles que foram essenciais para o sucesso do ECOM 2013.

Aos patrocinadores: DM9DDB, Benke Comunicação Visual, Escriforte Móveis para Escritório, Haco Etiquetas, RBS TV, Sal Propaganda, Singular Comunicação, Sou Digital, Trip Service e Vivaz Propaganda.

Aos apoiadores do evento: Acontecendo Aqui, Arte Visual, Ativa Comunicação, Circular Bus, Engelétrica, Lince Produtora, Núcleo de Mídia Exterior, Rádio 90 FM, Rádio Clube Blumenau, Rádio Nereu Ramos, Restaurante Thapyoca ,TPA Internet e 3 por 9 Comunicação Visual. Sem o apoio destas empresas, seria inviável realizar um evento de tal dimensão.
O Curso agradece também a todos os funcionários da UNIASSELVI, desde a Direção, Recepção, Multimídia, Informática, Limpeza, Serviços Gerais e Cantina.

Ao público que prestigiou o evento: acadêmicos, professores e mercado de várias cidades de Santa Catarina.

Aos acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI que arregaçaram as mangas e vestiram a camisa do curso, em especial às equipes de fotografia, vídeo, recepção e caixa, redes sociais, montagem dos kits, imprensa e divulgação externa.

Aos professores e funcionários dos laboratórios do Curso de Publicidade e Propaganda que não mediram esforços para fazer deste projeto um sucesso.

Para saber mais do ECOM 2013, acesse o site do curso clicando aqui.

[ad-gallery orderby=”menu_order” width=”580px”  exclude=”115879″ height=”387px” animatefirst=”false” effect=”none”]

Publicidade
Publicidade