No dia 22 de abril é celebrado o Dia da Terra e para comemorar a data a Rede DDB solicitou à DM9DDB a criação de uma campanha global.
A agência propôs, então, realizar “o maior brainstorm do mundo via Twitter, por meio da hashtag #EarthDayDDB”.
A dinâmica funciona assim: cada escritório da rede usará seus canais de social media para convidar as pessoas a terem ideias para fazer da Terra um lugar melhor para se viver.
Toda ideia deverá ser compartilhada no Twitter, dia 22 de abril, com a hashtag da campanha #EarthDayDDB + @DM9DDB (para os brasileiros). Nos outros países, cada ideia deve ser destinada à DDB local.
No fim da ação, cada escritório escolherá a melhor ideia e o conjunto delas será analisado pelo conselho criativo da DDB Worldwide. A ideia vencedora será promovida pela rede.
Assim, qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, poderá refletir a respeito dos problemas que seu país está enfrentando com relação à proteção do planeta.
Confira abaixo o vídeo de lançamento da ação: