Publicidade
Continental Pneus homenageia a profissão de caminhoneiro em nova campanha
10 de Julho de 2024

Continental Pneus homenageia a profissão de caminhoneiro em nova campanha

Marca adota uma linguagem direta e acessível, pensada especificamente para engajar os caminhoneiros e os proprietários de frotas

A 1ª campanha da Continental direcionada aos seus pneus de carga na América Latina não poderia deixar de ter os caminhoneiros como personagens centrais.

Somente no Brasil, são cerca de 2 milhões de profissionais que movimentam a principal modalidade de transporte de carga do país.

Publicidade

Em uma cocriação entre a agência brasileira D’OM e a agência latino-americana Ariadna, a iniciativa, batizada de “Eu Conecto o Meu País”, começa com a veiculação em ambiente digital de um emocionante vídeo-manifesto com cenas das estradas da América Latina. Depois, ela se mantém no ar apoiada na veiculação de filmes e vídeos testemunhais nas redes sociais, spots de rádio e de “stickers” para o aplicativo WhatsApp, além da distribuição de adesivos para caminhões, camisetas e bonés com a identidade visual exclusiva da campanha.

Leandro Ramiro, diretor de marketing da Continental Pneus América do Sul afirma que, “Esta é uma atividade que transcende a simples distribuição eficiente de bens e pessoas. Por isso, buscamos não apenas realizar uma campanha, mas abraçar a proposta de um movimento de valorização destes profissionais que impulsionam a economia nacional, conectando negócios, pessoas e sonhos. Enfim, conectando a nação como um todo”.

“A Continental Pneus e sua divisão de Truck Tires têm uma longa relação com as estradas brasileiras e latino-americanas. Essa relação precisava ser reforçada através de um posicionamento claro da marca que falasse ao coração do caminhoneiro ou dono de frota. Mais do que uma campanha, um verdadeiro movimento que mostrasse às pessoas o valor inestimável do trabalho desses heróis das estradas”, comenta Filipe Cuvero, CCO e sócio da agência D’OM Soluções Improváveis.

Confira abaixo:

 

Ficha técnica:
D’OM Soluções Improváveis
CEO e Sócio : Mario D’Andrea
CCO e Sócio: Filipe Cuvero
Criação: Filipe Cuvero, Victor Chamas, Mario D’Andrea e Henrique Jábali
Mídia: Paulo Guimarães
Atendimento ARIADNA: Felipe Barata

ARIADNA
Criação: Klever Mendoza e Diego Mendoza
Atendimento: Marcelo Rodrigues e Salome Espinosa
Aprovação pelo cliente: Leandro Ramiro, Santiago Chiriboga e Juliana Ferrari
Produtora de Imagem (Equador): CAT
Diretor: Carlos Terán
Produtora de Som (Brasil):
LÍQUO
Diretor: Felipe Engel

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade