Publicidade
Conar recebe prêmio internacional por contribuição à autorregulação publicitária
31 de Março de 2025

Conar recebe prêmio internacional por contribuição à autorregulação publicitária

Entidade foi reconhecida pelo Icas por sua atuação na publicidade responsável e iniciativas voltadas ao consumidor

O Conar recebeu, em Mumbai, o Prêmio de Reconhecimento Especial do Icas (International Council for Advertising Self-Regulation).

O Prêmio é concedido ao SRO (Self-Regulatory Organization) que demonstra desempenho excepcional e comprometimento com a autorregulamentação publicitária, com nomeação pelos membros do Icas e escolha por seu Comitê Executivo.

Publicidade

O prêmio distingue o Conar por sua liderança no avanço da publicidade responsável em nível local, destacando que, em curto período, a entidade expandiu significativamente seus recursos e impactos junto à sociedade.

Entre as iniciativas do Conar levadas em conta na concessão do prêmio estão:
• desenvolvimento de diretrizes para publicidade de apostas;
• colaboração com as autoridades e a indústria para promover publicidade responsável e
• lançamento de uma ferramenta tecnológica de monitoramento de anúncios em mídias sociais focada em conteúdos de apostas protagonizados por influenciadores, de forma a mitigar danos ao consumidor.

O Conar também foi elogiado por suas fortes contribuições ao Icas e seu apoio a outras SROs. Foram também laureadas as seguintes entidades de autorregulamentação:

• o ASCI, Advertising Standards Council of India, da Índia, com os Prêmio de Excelência, por seu projeto Dark Patterns Study, e com o Prêmio de Diversidade, Equidade e Inclusão;
• a ARB, Advertising Regulatory Board, da África do Sul, e o RAC, Conselho Romeno de Publicidade, ambos com o Prêmio Inspiração;
• o SRC, Stichting Reclame Code, da Holanda, com o Prêmio Inovação;
• a ASA, Advertising Standards Authority, do Reino Unido, com o Prêmio de Sustentabilidade

Além disso, os membros do Capítulo Latino-Americano do Icas receberam uma menção especial do Comitê Executivo da entidade por seu comprometimento coletivo em promover altos padrões de publicidade responsável e fortalecer a autorregulamentação publicitária na América Latina.

Para o presidente do júri Jeffrey A. Greenbaum, a autorregulamentação da publicidade está desempenhando um papel vital em todo o mundo para ajudar a proteger os consumidores e orientar as marcas sobre as melhores práticas de publicidade. “Com o Icas Awards, estamos entusiasmados em celebrar o trabalho inovador que as organizações de autorregulamentação da publicidade estão fazendo”, disse ele.

Oriundo Conar

Foto:Freepik

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade