O Conar recebeu, em Mumbai, o Prêmio de Reconhecimento Especial do Icas (International Council for Advertising Self-Regulation).
O Prêmio é concedido ao SRO (Self-Regulatory Organization) que demonstra desempenho excepcional e comprometimento com a autorregulamentação publicitária, com nomeação pelos membros do Icas e escolha por seu Comitê Executivo.
O prêmio distingue o Conar por sua liderança no avanço da publicidade responsável em nível local, destacando que, em curto período, a entidade expandiu significativamente seus recursos e impactos junto à sociedade.
Entre as iniciativas do Conar levadas em conta na concessão do prêmio estão:
• desenvolvimento de diretrizes para publicidade de apostas;
• colaboração com as autoridades e a indústria para promover publicidade responsável e
• lançamento de uma ferramenta tecnológica de monitoramento de anúncios em mídias sociais focada em conteúdos de apostas protagonizados por influenciadores, de forma a mitigar danos ao consumidor.
O Conar também foi elogiado por suas fortes contribuições ao Icas e seu apoio a outras SROs. Foram também laureadas as seguintes entidades de autorregulamentação:
• o ASCI, Advertising Standards Council of India, da Índia, com os Prêmio de Excelência, por seu projeto Dark Patterns Study, e com o Prêmio de Diversidade, Equidade e Inclusão;
• a ARB, Advertising Regulatory Board, da África do Sul, e o RAC, Conselho Romeno de Publicidade, ambos com o Prêmio Inspiração;
• o SRC, Stichting Reclame Code, da Holanda, com o Prêmio Inovação;
• a ASA, Advertising Standards Authority, do Reino Unido, com o Prêmio de Sustentabilidade
Além disso, os membros do Capítulo Latino-Americano do Icas receberam uma menção especial do Comitê Executivo da entidade por seu comprometimento coletivo em promover altos padrões de publicidade responsável e fortalecer a autorregulamentação publicitária na América Latina.
Para o presidente do júri Jeffrey A. Greenbaum, a autorregulamentação da publicidade está desempenhando um papel vital em todo o mundo para ajudar a proteger os consumidores e orientar as marcas sobre as melhores práticas de publicidade. “Com o Icas Awards, estamos entusiasmados em celebrar o trabalho inovador que as organizações de autorregulamentação da publicidade estão fazendo”, disse ele.
Oriundo Conar
Foto:Freepik