Claro reúne a imprensa para mostrar a expansão do Grupo América Móvil

27 de Outubro de 2005

261005 A equipe de executivos da operadora Claro, aproveitando apresença em Florianópolis, onde a empresa é pa

26-10-05 ??? A equipe de executivos da operadora Claro, aproveitando a presença em Florianópolis, onde a empresa é patrocinadora do Futurecom ??? evento de tecnologia, promoveu almoço nessa quarta-feira para divulgar planos de expansão de seu grupo.

A América Móvil, que no Brasil controla a Claro, está expandindo suas operações na América Latina. Em 2005, o grupo dá início a operações em mais três países, Chile, Paraguai e Peru, onde adquiriu a operação da Tim em agosto.

Crescimento GSM
De acordo com a empresa, a Claro possui a maior cobertura GSM, em quantidade de cidades cobertas, dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Em dois anos, segundo o diretor regional da Claro para Santa Catarina e Paraná, Francisco Oliveira, foram conquistados mais de 10 milhões de clientes.

Além de oferecer o ClaroChip, para as pessoas físicas, que propicia, entre outros serviços, segurança anticlonagem, há serviços diferenciados para as empresas.

Claro em Santa Catarina
A operadora emprega direta e indiretamente 2.000 pessoas no estado de Santa Catarina, onde sua cobertura é maior de que sua concorrente direta, a TIM. São 158 cidades atendidas contra 137.

Receitas
De janeiro a setembro, a receita da América Móvil foi de US$ 11,6 bilhões, 36% superior ao verificado no mesmo período do ano passado. No Brasil a Claro apurou uma receita total de R$ 4,7 bi, 30% superior ao mesmo período de 2004.