Publicidade
Central de Outdoor apresenta seu novo software de programação de Mídia Exterior
21 de Agosto de 2013

Central de Outdoor apresenta seu novo software de programação de Mídia Exterior

Publicidade

A Central de Outdoor estará disponibilizando em seu site hoje (21) a versão BETA do Atlas Geo, seu novo sistema de programação que permitirá num só click a programação de peças de Mídia Exterior, por todo o Brasil. O software é alimentado pela geocodificação reversa que é a obtenção de latitude e longitude da peça aferida presencialmente, por profissionais treinados, que levantam ainda um conjunto de informações especificas de cada peça.

O sistema é integrado com os mais modernos serviços de mapas e fontes de pesquisa e informação, como o Censo do IBGE. Além da visualização da peça e entorno, o interessado em veicular mensagens publicitárias conta com um extenso banco de informações complementares, baseadas em pesquisas do IBGE, vias de acesso ao local das peças, acessos, etc. Cada peça ganha, com isso, um registro único, um tipo de RG ou de DNA .

Publicidade

A versão Beta que será apresentada ao mercado já conta com alguns dos principais mercados brasileiros (segundo pesquisa da IPSOS). O sistema já foi apresentado à SECOM (Secretaria de Comunicação do Governo Federal), na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Grupo de Mídia de São Paulo e algumas agências, obtendo uma grande receptividade por parte dos profissionais que analisaram o projeto, o primeiro sistema que permite aos mídias programar, escolher locais, fazer o mapa de cobertura com toda a comodidade e rapidez.

Uma vez feito o planejamento prévio, através do Atlas Geo, o mídia pode contatar o representante comercial e preparar a campanha. O software continuará sendo aprimorado e mais novidades virão e favorecer cada vez mais a vida de agências e anunciantes na hora de programar Mídia Exterior. A apresentação ao mercado ocorrerá através de visitas programadas pela Central de Outdoor às principais agências de publicidade de São Paulo (inicialmente), fornecendo o treinamento necessário para o uso do sistema.

A entidade também está treinando seus representantes para estender rapidamente o uso do sistema para todo o Brasil.

Publicidade