A Centauro lança uma campanha voltada para o universo da corrida com apelo inovador, deixando de lado o foco em alta performance e buscando valorizar as muitas razões que levam as pessoas a buscar a corrida como esporte.
Entre saúde mental, recomeços, alívio emocional ou evolução pessoal, a Centauro aposta na identificação real com o público e em um importante diferencial competitivo: a rede conta com lançamentos exclusivos das principais marcas do mercado. A corrida, hoje, já é o esporte mais praticado no mundo e o segundo no Brasil, e a marca se posiciona na nova campanha como destino definitivo para praticantes que buscam essa modalidade de esporte por motivos diversos.
Com a assinatura “Deixe sua marca na pista”, a campanha destaca que todo passo na pista é vencedor. A criação da agência Purpple foca em aumentar a relevância da Centauro no universo da corrida e consolidar a percepção de que suas lojas são o lugar certo para quem busca performance e propósito. Ao destacar sua vantagem competitiva, a marca se posiciona como facilitadora das vitórias individuais – sejam elas físicas, emocionais ou mentais.
Rodrigo Niemeyer, head de Criação da Purpple afirma que, “Entendemos que a maioria dos corredores não se identifica com a maioria dos filmes sobre corredores. Existem inúmeros estilos e motivos por trás da corrida, mas praticamente todas as campanhas trazem a alta performance como ponto central. Em nossa campanha, quisemos dar voz às razões individuais que levam cada pessoa para a pista, gerando mais identificação e contemporaneidade – vide nosso easter egg com a famosa meia azul”.
Os filmes, conteúdos digitais e ativações em loja destacam o tênis como protagonista e o corredor como autor da sua própria jornada. Assim, a Centauro assume seu papel como facilitadora de conquistas pessoais, respeitando o pace e a potência de cada um.
Confira o filme da campanha abaixo:
Ficha técnica:
Anunciante: Centauro
Agência: Purpple
CEO: Marcelo Bernardes
Head de Criação: Rodrigo Niemeyer
Diretor de Criação: Rafael Pascarella
Head of Art: Guto Asanuma
Criação: Rafael Pascarella, Guto Asanuma, Lucas Freire, Abraao Augusto, Marcus Kray
Business: Gabriela Mordhorst, Jaqueline Camargo, Victor Aguiar
Projetos: Cauri Iwamoto, Thais Dias
Head of Strategy: Carina Migliacio
Estratégia: Fernanda Felicio
Diretor de Social & Influencer Marketing: Raphael Varella
Social & Influencer Marketing: Gisele Gomes
Produtora: Media Lab
Aprovação Centauro: Gleyce Oliveira, Rafael Santos, Yago Mangini, Isabela Picolo
Produtora: mediaLAB Films
Diretor e Prod Exec: Rodrigo Minguez
DOP: Daniel De Santi
Edição: Gabriel Graubi Garcia
Cor: Cerebbro
Trilha e SFX: French Fries Audio
Diretora de Prod: Anninha Rodrigues
AD: Victor Xavier
Prod de Locação: Toni Freder
Ajudantes de Prod: Pedro e Evandro
Casting: Rosanna Pereira
Figurino: Patricia Resende
Make: Miriam Kanno
1AC: Renato Leitão
2AC: Laminha
Logger: Isabella Oliveira
Video Assist: Rodrigo Digão Soares
Drone: Claudinei
Eletricista: Saint Clair
Ass. Elet/Maq: Marciel, Bruno e Thiago