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Campanha destaca que ‘Todo trabalho tem um pouco de Fictor’
22 de Abril de 2025

Campanha destaca que ‘Todo trabalho tem um pouco de Fictor’

Movimento marca o início de uma nova fase da companhia

A Fictor, holding brasileira fundada em 2007 e presente nos segmentos de indústria alimentícia, serviços financeiros e infraestrutura, estreia sua 1ª campanha institucional após 18 anos de atuação.

A iniciativa simboliza o começo de uma nova etapa para a empresa, que recentemente divulgou o patrocínio à Sociedade Esportiva Palmeiras e realizou a abertura de capital de uma de suas companhias do ramo alimentício na bolsa brasileira. Desenvolvida pela Euphoria Creative, a campanha traz o novo posicionamento da marca: “Todo trabalho tem um pouco de Fictor”, destacando a complexidade da cadeia produtiva e como os produtos do grupo estão presentes no dia a dia das pessoas.

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Nessa complexidade a Fictor reforça sua atuação diversificada, permeando cada vertente econômica de forma fluida e coesa.

No filme desenvolvido, uma câmera rompe as paredes de um escritório e revela que há muito mais por trás de um simples café do que se imagina. Desde as commodities à energia, infraestrutura, indústria alimentícia e serviços financeiros, a  Fictor atua em todos esses setores.

Essa representação acontece por meio da contínua exibição de diferentes cenários – da plantação do café ao mercado municipal e até a usina solar, descortinando aos poucos onde a Fictor se faz presente.

“Criamos um conceito que reforça o tamanho e a potência da Fictor. E mais do que isso, queremos mostrar que, mesmo que algumas pessoas não saibam, a Fictor está em praticamente tudo nas nossas vidas, do cafezinho ao avião, e em todo o processo de produção por trás disso’’, comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

“Este é um momento único para a Fictor. Nossa primeira campanha institucional é uma apresentação da marca ao mercado e a todos os brasileiros. É também um convite à reflexão sobre a importância da cadeia produtiva, que torna possível chegar até nós os produtos e serviços que fazem parte da nossa rotina”, diz Andrea Niccoli, Diretora de Marketing e Comunicação do Grupo Fictor

“Nosso objetivo com esse filme institucional foi apresentar a empresa e explicar os nosso setores de atuação por meio de um conceito extremamente disruptivo para o segmento em que atuamos. Além disso, buscamos por meio desta campanha valorizar o trabalho, a dedicação e reconhecer que onde tiver um simples café tem o resultado de muito trabalho, e todo trabalho tem um pouco de Fictor”, completa Niccoli.

Contando com veiculação em mídia digital (redes sociais, portais e programática contextual), além de jornais, rádios, pay TV, cinema e OOH – com foco na região metropolitana de São Paulo –, a campanha terá duração de 3 meses.

Ficha Técnica – Fictor

Agência Criativa: Euphoria Creative

Anunciante: Fictor

Título: Todo trabalho tem um pouco de Fictor

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Davi Correia, Matheus Mauad e João Perri

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Carolina Souza e Jessica Djehdian

Mídia: Tiago Santos, Eliane Bernardino, Lucas Uehara, Cauan Carvalho e Thayna Oliveira

Produção: Cris Almeida, Larissa Gonzaga e Alinie Nascimento

Produtora: Mercuria

Direção: We are Magnólias

Direção Executiva: Marcella Féo

Assistente de Produção Executiva: Bárbara Matsuda

Coordenação de Produção: Juliana Salviano

Assistente de Coordenação: Ana Ocampos

Assistência Criativa: Victória Zolli

Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

1ª Assistente de Direção: Marina Conde

2ª  Assistente de Direção: Nathalia Salani

Direção de Produção: Felipe Rayol

Produção de Objetos: Mitsu Shimosakai

Figurino: Guga Saraiva

Produtora de Elenco: Barbara Catani

Maquiagem, Cabelo e Caracterização: Marcella Leme

Chefe de Maquinária: Jose Carlos da Silva (Bodão)

Chefe de Elétrica: Arnaldo Shoyama

Pós produção: Clan VFX

Pós produção: Space Gorilla

Diretora executiva de pós produção: Ana Ourique

Coordenadora de pós produção: Bruna Vebe

Assistente de Pós Produção: Henrique Jokinha

Finalizador: Rafael Bozzi

Montador: Victor Cohen

Color: Acauan Pastore

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi

Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura

Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França

Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero

Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Cliente:

Diretora de marketing e comunicação: Andrea Nicolli

Gerente de marketing e comunicação: Fabrício Godoy

Coordenador de Marketing: Arthur Balestra

Coordenador de Marketing: Leonardo Viviani

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