As ações desenvolvidas dentro da campanha “Dengue Mata”, leva assinatura da agênci OneWG. Não é apenas mais uma iniciativa de conscientização, mas uma série de inputs para alertar a população sobre os perigos. Trata-se de uma convocação direta para que as pessoas saiam da inércia e tomem a atitude necessária para evitar as mortes que podem ser prevenidas.
Impacto
Ao afirmar que “a dengue mata”, a campanha rompe com o tom meramente informativo e gera um choque necessário para despertar a responsabilidade coletiva. A mensagem “as pessoas já sabem o que fazer” elimina qualquer desculpa e coloca cada um frente à sua parcela de responsabilidade. A dengue não se combate apenas com campanhas governamentais; é preciso um esforço conjunto.
Mídia
A campanha foi desenvolvida, basicamente, para OOH e internet, então, o impacto emocional precisa reforça o senso de urgência. O objetivo não é apenas informar, mas provocar uma reação imediata. Se cada pessoa fizer a sua parte, vidas serão salvas.
De acordo com Marcus Vinícius, diretor de criação da OneWG, “Não podemos mais tratar a dengue como um problema distante. A campanha ‘Dengue Mata’ traz um alerta direto e necessário, responsabilizando cada cidadão pela prevenção.”
Ficha técnica
Anunciante: Governo de Santa Catarina
Agência: OneWG
Direção de criação: Marcus Vinícius
Criação: Paulo Mendes, Maicon Nascimento, Edu Pereira e Marcus Vinicius
Atendimento: Raissa Arruda e Fernanda Abreu
Mídia: Carlos Eduardo Bressani
Fotografia:Artem Furman e Love the wind