Publicidade
Campanha de 60 anos da Petrobrás, com série de sete filmes, entra em nova etapa
27 de Junho de 2013

Campanha de 60 anos da Petrobrás, com série de sete filmes, entra em nova etapa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O depoimento da primeira comandante da Marinha Mercante Brasileira, Hildelene Lobato Bahia, marca a estreia da nova fase da campanha publicitária em comemoração aos 60 anos da Petrobras, nesta quarta-feira (26), nas principais emissoras de TV aberta e fechada do país. A paraense de 39 anos, que aprendeu a nadar 15 dias antes da prova do concurso, comanda hoje o navio Rômulo Almeida, que faz parte da maior frota de petroleiros do Hemisfério Sul e do renascimento da indústria naval brasileira.

O vídeo integra uma série de sete filmes de 30 segundos que contam a história de pessoas inspiradoras, reforçando o conceito da campanha “Gente. É o que inspira a gente”. O objetivo é engajar as pessoas e estimulá-las a compartilhar sua inspiração no site www.petrobras.com.br/meinspira, que já teve 52 mil visitas e 4.500 compartilhamentos de conteúdos. Através da fanpage da Petrobras, mais de 67 mil pessoas curtiram, compartilharam e comentaram os posts relacionados à campanha. Ao todo mais de 2 milhões de pessoas foram alcançadas pelos selos da campanha no Facebook.

Publicidade

Além de Hildelene, outros seis personagens compartilham sua história nesta campanha. Entre eles está o geólogo Jeferson Luiz Dias, que trabalha na Companhia há 35 anos e pode se orgulhar de ter sido um dos responsáveis pela descoberta de petróleo na camada pré-sal. Outro personagem é Marcus Vinícius Faustini, fundador e gestor da Agência de Redes para Juventude, patrocinada pela Petrobras, que tem impactado a vida de centenas de pessoas em comunidades cariocas. Além dos comerciais, a campanha conta com anúncios de revista e ipad, rádio, cinema, internet, outdoor, mobiliário urbano e espaços em aeroportos, ônibus e elevadores. 

Campanha Petrobras 60 anos
A série integra uma plataforma de comunicação institucional lançada no dia 10 de maio em homenagem aos 60 anos da Petrobras. A campanha conta com diversas iniciativas ao longo de todo o ano com o objetivo principal de reforçar a identificação do público com a marca. A Petrobras completa 60 anos em outubro.

Confira o filme de Hildelene:

 

Publicidade
Publicidade