Vivemos em um mundo em que a beleza é um ponto muito importante, principalmente para as mulheres, não é mesmo? Por esta razão, a nova campanha da Dove traz um marco da empresa, que é a comemoração dos 20 anos do “Proyecto Autoestima” (“Projeto Autoestima”, na tradução literal), na Espanha.
“Desenvolvida pela Havas International e impulsionada pelo grupo de comunicação ATRESMEDIA”. Vale lembrar que desde que a marca foi criada ela trabalha incansavelmente para trazer uma nova definição para os padrões de beleza. “Nesta ocasião especial, a marca realizou o seu maior estudo de beleza até à data, entrevistando 33.000 pessoas em 20 países. Os resultados, no entanto, são um lembrete de alguns dos desafios atuais que enfrentamos”.
Lembrando que tudo começou em 2004 com a campanha “Real Beauty” (“Beleza Real”, na tradução literal) foi lançada. A ação conseguiu criar um vínculo com os clientes e, ao mesmo tempo, quebrar estereótipos e trazer inspiração para diversas mulheres no mundo todo.
Filme da nova campanha da Dove ensina IA sobre beleza
A Inteligência Artificial também chegou para trazer ainda mais “confusão” sobre beleza. Afinal de contas, pessoas não reais podem ser “montadas” seguindo qualquer tipo de estereótipo. Para o novo spot da campanha da Dove, Helena Resano, apresentadora do La Sexta Noticias, um programa de TV espanhol, ensina para a IA o que é a verdadeira beleza.
“Além disso, a campanha foi estendida a programas populares como Pasapalabra, Deportes II, Tiempo II, Aruser@s, Zapeando e Meteo I. As redes sociais da ATRESMEDIA também se juntaram à divulgação desta ação, utilizando formatos nativos para atingir um público diversificado público”, contou à publicação.
A Havas International, agência responsável pela campanha da Dove, traz a reafirmação da marca de “visão inclusiva e autêntica de beleza que ambas as entidades partilham”.
Segundo o Marketing Directo, a Dove fez um estudo global com 33 mil pessoas em mais de 20 países. A pesquisa chegou à conclusão de que “as imagens tóxicas criadas pela IA perpetuam expectativas inatingíveis, afetando especialmente mulheres e meninas”.
Com o intuito de ir contra esta dinâmica negativa causada pela Inteligência Artificial, a empresa está focada em não utilizar a tecnologia, contrariando a pressão da sociedade que deseja alterar a sua aparência.
O título da nova campanha da Dove é “El Code” (“O Código”, na tradução literal) quer mostrar aos consumidores qual é “a mensagem da verdadeira beleza por meio de diversas ações estratégicas”.
Foto: Pexels