Publicidade
Campanha da Dove em comemoração aos 20 anos do “Projeto Autoestima”
24 de Junho de 2024

Campanha da Dove em comemoração aos 20 anos do “Projeto Autoestima”

Em conjunto com Havas Internacional e ATRESMEDIA, a nova campanha da Dove aproveita para comemorar o vigésimo aniversário do "Proyecto Autoestima" (“Projeto Autoestima”, na tradução literal).

Publicidade

Vivemos em um mundo em que a beleza é um ponto muito importante, principalmente para as mulheres, não é mesmo? Por esta razão, a nova campanha da Dove traz um marco da empresa, que é a comemoração dos 20 anos do “Proyecto Autoestima” (“Projeto Autoestima”, na tradução literal), na Espanha.

“Desenvolvida pela Havas International e impulsionada pelo grupo de comunicação ATRESMEDIA”. Vale lembrar que desde que a marca foi criada ela trabalha incansavelmente para trazer uma nova definição para os padrões de beleza. “Nesta ocasião especial, a marca realizou o seu maior estudo de beleza até à data, entrevistando 33.000 pessoas em 20 países. Os resultados, no entanto, são um lembrete de alguns dos desafios atuais que enfrentamos”.

Publicidade

Lembrando que tudo começou em 2004 com a campanha “Real Beauty” (“Beleza Real”, na tradução literal) foi lançada. A ação conseguiu criar um vínculo com os clientes e, ao mesmo tempo, quebrar estereótipos e trazer inspiração para diversas mulheres no mundo todo.

 

Filme da nova campanha da Dove ensina IA sobre beleza

A Inteligência Artificial também chegou para trazer ainda mais “confusão” sobre beleza. Afinal de contas, pessoas não reais podem ser “montadas” seguindo qualquer tipo de estereótipo. Para o novo spot da campanha da Dove, Helena Resano, apresentadora do La Sexta Noticias, um programa de TV espanhol, ensina para a IA o que é a verdadeira beleza.

“Além disso, a campanha foi estendida a programas populares como Pasapalabra, Deportes II, Tiempo II, Aruser@s, Zapeando e Meteo I. As redes sociais da ATRESMEDIA também se juntaram à divulgação desta ação, utilizando formatos nativos para atingir um público diversificado público”, contou à publicação.

A Havas International, agência responsável pela campanha da Dove, traz a reafirmação da marca de “visão inclusiva e autêntica de beleza que ambas as entidades partilham”.

Segundo o Marketing Directo, a Dove fez um estudo global com 33 mil pessoas em mais de 20 países. A pesquisa chegou à conclusão de que “as imagens tóxicas criadas pela IA perpetuam expectativas inatingíveis, afetando especialmente mulheres e meninas”.

Com o intuito de ir contra esta dinâmica negativa causada pela Inteligência Artificial, a empresa está focada em não utilizar a tecnologia, contrariando a pressão da sociedade que deseja alterar a sua aparência.

Campanha da Dove em comemoração aos 20 anos do “Projeto Autoestima”

O título da nova campanha da Dove é “El Code” (“O Código”, na tradução literal) quer mostrar aos consumidores qual é “a mensagem da verdadeira beleza por meio de diversas ações estratégicas”.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade