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Campanha da Coral ressalta que obras e qualquer outro lugar, é sim lugar de mulher
03 de Novembro de 2022

Campanha da Coral ressalta que obras e qualquer outro lugar, é sim lugar de mulher

Ação transforma mulheres de comunidades em pintoras por meio de curso e mentoria profissional

Nesta semana a Coral inicia a sua campanha “Coral Mulheres na Cor” que mostra que obras, como qualquer outro lugar, também são espaços para as mulheres.

O filme – feito em parceria com a agência VMLY&R – conta histórias reais de algumas moradoras da comunidade Jardim Colombo, no complexo Paraisopólis, que integram o programa de capacitação da Coral feito para torná-las pintoras profissionais e incentivar a representatividade no mercado de trabalho.

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A iniciativa da AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, contou com o apoio de grandes parceiros, proporcionando às mulheres um curso de pintura de obra de mais de 200 horas no SENAI, especialização em efeitos especiais na Academia Coral, bolsa-auxílio, transporte, alimentação, uniforme, ferramentas manuais e elétricas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A ação, que tem a tagline #RenoveComElas, quer ajudar a transformar positivamente índices tais como: “Taxa de desemprego entre as mulheres é 55% maior que a dos homens” (Fonte: IBGE/2022) e “Mulheres ganharem 19% menos que os homens” (Fonte: IBRE/FGV 2021).

Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores da divisão latino-americana de Tintas Decorativas da AkzoNobel afirma que, “O projeto, que só foi possível com os nossos parceiros, selecionou moradoras do bairro do Jardim Colombo, parte do complexo de Paraisópolis, em São Paulo. Ele pretende mudar a história dessas mulheres por meio da capacitação, ao mesmo tempo em que incentiva uma maior representatividade feminina nesta área de pintura, que ainda hoje é prioritariamente masculina”.

História de mulheres reais

Com dois minutos e trinta segundos, o filme conta a história de mulheres reais, como Júlia dos Santos e Ana Paula Laurindo, alunas formadas pela primeira turma do programa, que enfrentaram os desafios e obstáculos e alcançaram seus objetivos. De maneira testemunhal, a produção mostra como o projeto transformou a realidade dessas e de outras mulheres e as formou como pintoras profissionais.

Além do filme, a campanha estendeu as opções da plataforma Páginas Coloridas, serviço que conecta pintores a potenciais clientes, com a sessão Renove Com Elas, que convida a sociedade a contratar mulheres para trabalhos de pintura. Por meio do endereço, dedicado exclusivamente ao mercado feminino, é possível encontrar profissionais próximas em São Paulo, solicitar orçamento e fechar negócios de pintura.

“Mais que um job, foi uma experiência singular prestigiar a união vitoriosa entre marca, parceiros do programa e essas mulheres. Não há nada mais inspirador para a criação que ver nos olhos das novas profissionais e seus familiares a perspectiva de um futuro repleto de cores e possibilidades. Temos muito a agradecer a Coral por fazermos parte disso e concebermos juntos uma campanha corajosa, real e renovadora”, disse André Barreiros, diretor de Criação da VMLY&R.

Para estimular a representação feminina na área a AkzoNobel, por meio da sua marca Coral, buscou empresas que compartilham de seu propósito de ser agente de inclusão e transformação social, por meio da sustentabilidade. O SENAI-SP, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, é o parceiro de ensino do programa. Os parceiros financeiros são Bazar das Tintas, CASACOR, Dow, Oxiteno, Tintas MC e WACKER. Os parceiros de ferramentas são Condor e Vonder, e os de empregabilidade, Atala Engenharia e Abrapp. A ONG Fazendinhando é a parceira para relacionamento com as participantes.

 

Ficha técnica:
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Anuciante: Akzo Nobel Ltda
Produto: Tintas
Título: Mulheres na cor
Duração: 2’
CCO: Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy
ECD: Roberto Rogoski
Direção de Criação: André Barreiros
Redator: Alair Erlon, Lorena Rodrigues, Ronald Soares
Dir. Arte: Breno Gondim, Felipe Paganoti, Inácio Barbosa
Atendimento: Paula Americano, Mariana Poeta e Marina Feliciano
Cliente: Juliana Zaponi, Miriam Germano e Kaique Rosseti
Planejamento: Marcelo Bergonzoni Quito, Thaís Calfat Grasnoff e Leonardo Sena
Mídia: Luiza Valente, Marcel Santos, Bruno Abreu, Bruna Morales, Murilo Segovia e Mateus Moraes
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesário, Miriam Germano, Karen Tiemi Watanabe e Fabiene Giusti
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Nicole Thedin | Raphaela Valentim | Ian Inglez | Bárbara Emery | Guilherme Rodrigues | | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | | Yuri Souza
Produtora: Vandalo
Direção: Pedro Moscalcoff
Co Direção: Olivia Rodrigues Alves
Produção Executiva: Caio Fusco
Atendimento: Liciane Bortolussi
Ass. Atendimento: Anne Gregorio
Diretor De Fotografia: Pedro Moscalcoff
Diretor De Produção: Arthur Pinheiro
Diretor De Arte: Thais Seixo
Produtor De Locação: Gabriela Salgado
Produtor De Elenco: Deborah Carvalho
Figurinista: Camila Turrini
Pós-Produção: Equipe Vandalo
Coordenador De Pós: Anderson Coutinho
Edição|Montagem: Pedro Moscalcoff, Matheus Dos Santos
Finalizador: Equipe Vandalo
Produtora de Áudio: Carbono Sound Lab
Produtor Musical / Trilha: Zé Godoy
Desenho de Som: Zé Godoy, Vinicius Villani e Felipe Abreu Sabino
Coordenação: Lupa Mabuze e Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari, Amanda Ricciardi, Ju D’Alcantara
Data de produção: outubro / 2022

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