Filme que dá início à campanha é resultado de intenso trabalho de branding desenvolvido em cocriação entre o Marketing da empresa e seus diversos parceiros de comunicação
O “Carinho em Cada Pedacinho” agora é a assinatura oficial da Cacau Show. A forma de conduzir o negócio, desde a sua criação até o contato com o consumidor nas lojas, fez com que a empresa realizasse um processo intenso de reposicionamento de marca, em um trabalho que durou mais de um ano para ser finalizado. O resultado é a implantação da nova linguagem e uma campanha institucional, disponível em todo o Brasil.
“O carinho está presente na forma com que produzimos nossos produtos, atendemos aos nossos clientes nas lojas, formamos os franqueados e vendedores, na própria comunicação e na paixão que a marca tem pelo chocolate. Além disso, milhões de produtos Cacau Show são escolhidos para presentear as pessoas mais queridas em todos os momentos: um gesto de carinho nas relações entre os próprios consumidores”, explica Raquel Massagardi, diretora de Marketing da Cacau Show.
Com 26 anos de história, a Cacau Show hoje se consolida com uma das maiores empresas varejistas do País e é reconhecida mundialmente como especialista e a maior de rede de chocolates finos do mundo.
A campanha institucional, intitulada Toques, tem o filme de TV como protagonista, o qual conta delicadamente a história de um casal que se conhece de forma casual e, por meio de em uma troca de olhares, faz nascer um amor com uma crescente relação de muito carinho. O filme, que estará no ar em nos principais canais da TV aberta e a cabo, termina em um emocionante beijo, a demonstração mais antiga de carinho que existe. A campanha ainda se estende para revistas e internet.
Com uma fotografia contemporânea, em belas locações, o filme encantador tem produção da Cine. Já o profundo trabalho de branding foi desenvolvido em cocriação entre o Departamento de Marketing da Cacau Show e parceiros estratégicos de comunicação, como as empresas ZAIC, Lew/Lara TBWA, Epigram, Cyrk, Ionz e RP1 Comunicação. “A tradução desse trabalho de linguagem ainda está em processo de implantação e será refletida em todos os pontos de contato da marca com o consumidor. O resultado será percebido nas campanhas publicitárias, no novo projeto de visual merchandising nas lojas, nas redes sociais, nos produtos e até mesmo no Serviço de Atendimento ao Consumidor”, finaliza a gerente de Marketing da Cacau Show, que lidera o projeto de branding, Monica Ogawa.
Ficha técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA Publicidade e Propaganda Ltda
Cliente: Cacau Show
Produto: Institucional
Título: Toques
Direção de criação: Manir Fadel, Felipe Luchi
Criação: Juliano Ribas, Philippe Daijó
Atendimento: Maria Pestana, Valentina Ursini, Rodolfo Vettore, Débora Ker, Clarissa Silva
Planejamento: Renata D’Avila, Rafaela Badaró, Rodolfo Carvalho.
Mídia: Luiz Ritton, Eli Abmussi, Clenir Araújo
RTVC: Luzia Oliveira, Ciça Piazza
Produção do filme: Cine Cinematográfica
Direção do filme: Cris Vida
Direção de fotografia: Raul Etcheverry
Atendimento: Rafael Rossi, Danielle Makauskas
Produção executiva: Raul Dória, Wal Tamagno
Produtora de áudio: Lua Nova
Aprovado por: Alexandre Costa, Raquel Massagardi, Monica Ogawa, Carolina Miranda
Acompanhe a Cacau Show pelo site oficial.
Sobre a Cacau Show
Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se, em apenas 25 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. A partir de setembro de 2013, a marca passou a fazer parte da Cacau Par, holding criada por Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, e que também possui o controle de 50,1% da rede Brigaderia. Atualmente, conta com mais de 1.600 franquias nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em trufas, a Cacau Show está em constante inovação, e ainda oferece uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos, bolsos e momentos. A holding Cacau Par recebeu investimentos de US$ 50 milhões e está apoiada em três pilares de atuação: comprar empresas de pequeno porte, com grande potencial de crescimento, e ajudá-las a crescer de forma sustentável; trazer negócios do exterior para o Brasil; e, por fim, a criação de novas empresas.