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Burger King provoca concorrência com campanha que expõe ingredientes artificiais
09 de Abril de 2025

Burger King provoca concorrência com campanha que expõe ingredientes artificiais

Ação reforça compromisso da rede com cardápio livre de corantes, conservantes e aromatizantes

O Burger King apresenta a campanha “Tabela PeriódiBK”, uma iniciativa que comunica o compromisso contínuo da marca em oferecer um menu com cada vez menos ingredientes artificiais.

Desenvolvida pela AlmapBBDO, em parceria com a StreetWise, a campanha utiliza uma linguagem criativa e provocativa para convidar o público a refletir sobre a presença de ingredientes artificiais, comuns em outros fast-foods, em objetos do cotidiano e totalmente industriais.

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A estratégia de mídia é ampla e multicanal, com presença em Out-of-Home (OOH), Cinema, Connected TV (CTV) e formatos de mídia alternativa. A campanha se materializa em diversos espaços urbanos, utilizando elementos como bancos de cimento, metrôs, bombas de combustível, corrimãos, espelhos, lambe-lambes, lixeiras, meios-fios e placas de obra como suporte para suas mensagens.

As mensagens da campanha incluem exemplos como:
• “Este banco é feito com Sulfito de Cálcio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”
• “A tela deste outdoor é feita com Dióxido de Titânio, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”
• “A bateria deste carro é feita com Ácido Benzóico, encontrado na comida de outros fast-foods. Mas não no BK.”

“Essa ação reforça o compromisso ativo do Burger King em oferecer produtos de qualidade, alinhados com as expectativas dos consumidores. Escolhemos o humor característico do BK para mostrar o trabalho contínuo que temos realizado com foco em eliminar ingredientes artificiais e fornecer mais transparência sobre a composição dos nossos produtos. Queremos que os consumidores façam escolhas conscientes e tenham a certeza de que o BK está empenhado em oferecer qualidade e sabor”, afirma Igor Puga, CMO da ZAMP.

Para fornecer mais informações sobre a iniciativa, o Burger King disponibiliza o site, onde os consumidores podem acessar detalhes sobre os ingredientes do menu e a evolução das mudanças realizadas.

A campanha já está presente em diversas cidades do Brasil. Confira o filme abaixo:

 

Ficha técnica:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger King® – Zamp S.A.
Título: Tabela PeriódiBK
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretores de Criação: Felipe Cirino e Thiago Bocatto
Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
COO: Fernanda Tedde
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk e Gabriel Silva
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza, Mariana Golpian e Eriana Simões
CDMO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Francisco Custódio, Paulo Borba, Lucas Gilardino
Agência OOH: Streetwise
Aprovação cliente Zamp: Igor Puga, Giulia Galizia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, Deborah Patrocinio

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