Publicidade
BNDES lança campanha nacional com jingle exclusivo
21 de Outubro de 2024

BNDES lança campanha nacional com jingle exclusivo

Ação tem por objetivo reforçar seu papel no futuro do Brasil

Publicidade

Peças têm como objetivo ampliar o reconhecimento da marca e reforçar seu compromisso com o desenvolvimento do país

Publicidade

“O futuro acontece com o BNDES” é o novo mote da campanha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que ressalta o papel fundamental da instituição na construção de um futuro melhor para todos os brasileiros. Assinada pela WMcCann, a comunicação traz um novo jingle exclusivo e busca ampliar o conhecimento da população sobre a atuação do Banco, apresentando como seu trabalho em prol dos diversos pilares da economia e sociedade brasileira impacta positivamente a vida das pessoas.

O conceito central da campanha destaca o compromisso do BNDES com o desenvolvimento do Brasil, ancorado no potencial do país. Essa mensagem ganha força por meio de um jingle exclusivo para as peças que se destacam pela modernidade e uma linguagem visual aliada à diversidade de brasileiros. Os materiais reforçam a conexão com o público, tornando a comunicação mais acessível e próxima de todas as regiões e classes sociais, e fortalecendo a percepção de que o BNDES não apenas apoia o desenvolvimento do país no presente, mas trabalha constantemente para garantir um futuro promissor para todos.

“O objetivo dessa campanha é mostrar o papel do BNDES como agente transformador que projeta o Brasil do futuro – e que está comprometido em viabilizar projetos de investimento que contribuam para um país mais próspero e com melhores oportunidades para todos os brasileiros. Nosso novo mote, “O futuro acontece com o BNDES”, pretende materializar justamente isso, e se desdobra em diversos setores e indústrias em que o Banco atua. A novidade desta campanha é o apelo musical, buscando promover aspectos afetivos para a marca do BNDES”, explica Gaspar Giacomini, chefe do Departamento de Marketing do BNDES.

 

Mídia

Com estratégia de mídia 360°, a campanha conta com manifesto de 60”, filmes de 30” e 15” para TV aberta e cinema, além de conteúdos voltados para mídias digitais e redes sociais. Spots de rádio também fazem parte da estratégia de divulgação, garantindo que a mensagem do BNDES chegue aos mais diversos públicos, por meio de múltiplos canais.

 

Ficha Técnica

  • Anuncainte; BNDES
  • Agência: WMcCann
    Produto: Institucional
    Nome da campanha: O futuro acontece com o BNDES
  • Time do Cliente: Catarina Donda, Liza Feingold, João Meireles, Raphael Perret, Beatriz Martins, Lucas Castro, Leonardo Weiller e Gaspar Giacomini.
  • Chairman: Hugo Rodrigues
  • CEO: Renata Bokel
  • COO: Carol Escorel
  • VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
  • CCO: Dani Ribeiro
  • Diretor(a) de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
  • Diretor(a) de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
    Criação: João Resende, Felipe Gomes, Durval Filho, Bruno Reche, Gabriel Ortiz, Luiz Carvalho e Lucas Carvalho
  • CSO: Agatha Kim
  • Planejamento: Ricardo Bauab, Luiza Portella, Erika Souza e Fabiana Lovate.
    Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
  • Conteúdo: Stella Soares Peixinho e Rodolfo de Oliveira
    Diretor(a) de Negócios: Bianca Almeida
  • Atendimento: Talita Fontes, Marina Sodré, Bianca Costa, Tarso Campos, Larissa Vieira, Maria Eduarda Fontes e Giordana Kilma.
  • VP de Mídia: Andreia Abud
  • Mídia: Romana Oliveira, Patricia Oliveira, Renata Martins, Beatriz Matte, Carina Baptista, Rayza Hanna
  • VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
  • Head de Dados: Felipe Borges
    Diretor de Dados: Vinicius Hamburgo
  • BI: Daniel Porto e Leonardo De Souza
  • Head de Produção: Camila Naito
  • Produção Integrada: Bianca Repsold, Evelyn Oliveira, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria
    Produção Gráfica: Nereu Marinho, Mauricio Martim e Claudio Costa
  • Projetos: Erika Casal, Gustavo Tupinambá, Rafael Ribeiro e Victoria Povoa
  • Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora do filme: Nove90

  • Diretor: John Oliveira
  • Diretor de Fotografia: Nixon
  • Pós-produção: Gabriel Cézar
  • Produtora de áudio: Nova Onda
  • Direção Musical: Passarinho
  • Direção de Produção: Ricardo Fleurye
  • Trilha: Teco Fuchs
  • Produção, Finalização e Mixagem: Raphael Bessa
  • Coordenação: Ricardo Fleury e Angeli Bernardes
  • Atendimento: Renata Lima
  • Fotografia: Rogério Faissal
  • Assistente de fotografia: Marli Kersting
  • Tratamento de Imagem: Marc Recco
  • Ilustração: PICT ESTÚDIO

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade