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Azul amplia presença no Brasil e aposta na aviação como motor do turismo
25 de Março de 2025

Azul amplia presença no Brasil e aposta na aviação como motor do turismo

Empresa investe em conectividade, sustentabilidade e inovação para fortalecer seu impacto no país

A Azul Linhas Aéreas tem a ambição de voar ainda mais alto e investiu em uma campanha para anunciar esse novo momento e fortalecer o significado e a essência de sua marca junto aos clientes, tripulantes, parceiros, investidores e todos os seus stakeholders.

Com slogan, “O Céu do Brasil é Azul”, e música-tema interpretada por duas gerações de cantores e compositores – Alceu Valença e Céu, a Azul Linhas Aéreas lança hoje, 25/03, o seu “movimento” para tornar-se a aérea ainda mais “proprietária do céu do Brasil”.

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O filme da campanha, assinada pela agência Africa Creative, tem estreia no intervalo exclusivo de abertura do Jornal Nacional, da rede Globo, e a música, que deve mexer com as emoções de quem tem orgulho de ser brasileiro, já pode ser encontrada e baixada nas plataformas digitais.

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a companhia, com uma operação ainda mais consistente e sólida e o ritmo de crescimento de mais de 68% nos últimos 5 anos, está pronta para decolar. “A confiança dos nossos Tripulantes e dos 30 milhões de Clientes que voaram com a nossa companhia em 2024 é o que nos move para mais essa nova fase”, comemora o executivo.

John conta que a companhia já enfrentou muitos desafios em sua trajetória que poderiam ter mudado completamente sua rota de crescimento. Pandemia, crise mundial de falta de peças na Aviação e a restruturação financeira necessária que veio em seguida, por exemplo, foram as turbulências mais impactantes durante esse trajeto de mais de 16 anos e de muitas conquistas e reconhecimento.

“Mas a Azul manteve-se firme, segura da direção que sempre quisemos seguir e agora estamos todos preparados para voar mais alto e rumo ao desenvolvimento não apenas da nossa companhia, mas do setor da Aviação, do Turismo nacional e, consequentemente, do nosso país”, resume o executivo. “A Azul é a aérea que mais acredita no país”, completa o CEO.

Fomento ao turismo

A companhia também é a que mais investe na indústria aeroespacial nacional, sendo atualmente a maior operadora dos jatos modelo E195-E2, de última geração da brasileira Embraer. Com a chegada do primeiro E2 – batizado de Sou do Brasil Sou Azul”, da lista desse modelo de aeronave que deve pousar nos hangares da aérea ainda neste ano, a Azul já soma 31 aviões E195-E2 à disposição em sua frota.

A Azul tem sido referência não apenas como empresa aérea. E esse amor ao Brasil tem sido comprovado para além de sua operação, com o apoio a diversas iniciativas que fomentam o Turismo e o desenvolvimento do país, como o patrocínio e incentivos às festas tipicamente brasileiras e regionais, como Carnaval de Recife, São João do Nordeste e Festival de Parintins. Ou mesmo com o lançamento de iniciativas inovadoras para diminuir, de outras formas, os impactos ao meio ambiente.

“Já temos iniciativas para continuar conhecendo, conectando e desenvolvendo o nosso país, e em vários mercados nacionais dentro do que sabemos e podemos fazer. Queremos deixar claro e marcado que O Céu do Brasil é Azul e por isso temos a força que precisamos para expandir e continuar levando nossa marca, nossa cor, para além das nossas fronteiras”, explica o CEO da Azul. “O brasileiro antes de conhecer o mundo precisa conhecer o Brasil”.

Experiência de viagem

Neste novo momento – que deve ser marcado pelo crescimento da companhia – uma das ações é reinventar o jeito de voar do brasileiro, para motivá-lo a voar cada vez mais, ao transformar a jornada do cliente, antes, durante e após o voo na melhor experiência de viagem. Não importa qual seja o motivo do deslocamento ou o destino do cliente.

A ideia é ampliar as possibilidades e a excelência que são marcas de um atendimento a bordo já reconhecido pelo setor. A Azul, por exemplo, acaba de ser eleita a companhia aérea com o melhor entretenimento de bordo da América do Sul, pela Airline Passenger Experience Association (APEX).

E as novidades para os Clientes devem chegar em breve. A companhia, por exemplo, está desenvolvendo uma plataforma que vai, além de ajudar a desenvolver destinos remotos, também atender ao Cliente da Azul, onde será possível acessar informações privilegiadas e até mesmo personalizadas sobre destinos nacionais – e, por meio dela, de forma mais ágil e prática, planejar e marcar a próxima viagem.

“Queremos aproveitar nosso olhar diferenciado na experiência do Cliente e nosso conhecimento sobre o brasileiro e sobre o Brasil para oferecer e facilitar, de todas as formas, em nossas aeronaves e mesmo fora delas, o acesso ao que há de mais bonito e melhor em nosso país. Será mais uma forma de colaborar com um ecossistema que garanta o nosso compromisso de desenvolver os destinos por onde voamos”, antecipa Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.

Novo conceito

O novo slogan O Céu do Brasil é Azul, criado pela agência Africa Creative, reflete a essência da companhia como uma empresa genuinamente brasileira, conectada com o país e comprometida com seu desenvolvimento. O novo conceito substitui a antiga assinatura O Céu é Azul, reforçando ainda mais a identidade nacional da empresa.

O filme que lança oficialmente a nova assinatura será veiculado hoje, 25/03, no intervalo exclusivo de abertura do Jornal Nacional e conta com um jingle exclusivo cantado por Alceu Valença e a cantora Céu – representantes de duas gerações de compositores e cantores brasileiros e de ritmos que mostram a riqueza cultural do país.

“O novo posicionamento traduz o papel da Azul na Aviação brasileira, não apenas como líder em destinos atendidos, mas também como um elo que aproxima pessoas, sonhos e oportunidades. E, nada melhor para traduzir a brasilidade com uma música lindíssima cantada por dois artistas renomados, de duas gerações diferentes e aclamados por públicos diversos, que refletem a pluralidade do nosso país. Queremos que todos olhem para cima e vejam um céu Azul Brasil”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

A campanha terá ampla distribuição, envolvendo diversos meios de comunicação. Além da TV Globo, o filme também será veiculado nas emissoras Band, Record e SBT. Além da presença na TV aberta, também estará disponível na Netflix. No digital, a Azul marcará presença em plataformas como Meta e TikTok. A nova música de Alceu Valença e Céu, criada especialmente para a campanha, estará disponível nas plataformas digitais e tocará em rádios de todo o país.

 

 

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