Desde a última quarta-feira, 28 de agosto, o Curso de Publicidade e Propaganda da Univali faz uma série de atividades em comemoração aos seus 15 anos. A programação iniciou com uma mesa redonda com fornecedores do mercado publicitário, reunindo Júnior Antonini, da Produtora Tumdum, Ricardo Giacomozzi, da Kadopress, Leonardo Felipi, da Iva Filmes, e Rúbia Germer, da Gráfica Tipotil. Em foco, as relações e problemáticas que envolvem agências e fornecedores.
No dia 29 a história da propaganda catarinense entrou em cena. Com Antunes Severo, Roberto Costa e Pedro Talhari, os alunos debateram a propaganda em Santa Catarina: passado, presente e perspectivas. Antunes Severo e Roberto Costa, além de contar histórias que mostraram a evolução da propaganda no Estado, deram conselhos e dicas aos futuros profissionais. Pedro Talhari, por sua vez, mostrou tendências e discutiu a forma de se fazer propaganda no momento atual.
Interagindo com o mercado profissional, ainda está previsto para os dias 24, 25 e 26 de setembro um debate com entidades de classe e palestras e oficinas com alunos egressos que se destacam na área, durante a programação do evento Olhares Múltiplos. Em outubro, no dia 29, ocorrerá uma palestra com o publicitário Stalimir Vieira, além de homenagens aos que colaboraram com a história do Curso nestes 15 anos. Em novembro ainda ocorrerá um debate com egressos com enfoque na área digital.
O curso de Publicidade e Propaganda da Univali já formou 527 publicitários, que se destacam no Brasil e no exterior. Nestes 15 anos foram desenvolvidos mais de 500 projetos de pesquisa, cerca de 800 eventos e mais de mil campanhas acadêmicas para organizações regionais, contribuindo para a evolução do mercado da propaganda catarinense. Nesse período, os alunos destacaram-se em concursos e prêmios regionais e nacionais e os egressos despontaram nas mais diversas áreas de atuação. Com características empreendedoras, eles dinamizam o mercado ao criar novos negócios no setor de comunicação, principalmente na região do Vale do Itajaí.
Atualmente o Curso conta com cerca de 400 alunos, 28 professores, em sua maioria mestres e doutores, conceito 4 no Enade e 3 estrelas no Guia do Estudante 2013. O foco é a formação de publicitários criativos e inovadores, com visão estratégica em planejamento, negócios e comunicação integrada, que busquem soluções frentes às transformações sociais e às novas realidades da comunicação.
Lançamento de campanha
Na segunda semana de setembro o Curso lançará a Campanha Publicitária dos 15 anos. Desenvolvida por professores e acadêmicos que atuam na Agência Integrada de Comunicação, um dos laboratórios do Curso, a campanha tem como slogan “Transformar é a nossa marca”.