No último domingo (9), tivemos a estreia da Hims & Hers no Super Bowl e parece que está aparição está gerando atrito com a Novo Nordisk, fabricante dos conhecidos medicamentos Ozempic e Wegovy.
A empresa, que ficou bem conhecida por combater a obesidade e a diabete em mulheres famosas e anônimas, “não gostou” de ver a sua rival no intervalo do evento esportivo e resolveu atacar.
“Você realmente sabe o que está injetando no seu corpo?”, perguntou o anúncio da Novo Nordisk, perguntando ironicamente. A campanha aconteceu de forma impressa em diversos jornais. “A pergunta foi acompanhada por uma fotografia de uma agulha e um frasco com um rótulo identificando-o como semaglutida”, explicou o Marketing Directo.
“Conclusão: se o rótulo não disser Wegovy® (semaglutida) ou Ozempic® (semaglutida), não é aprovado pela FDA e você não tem ideia do que contém”, continuou a postagem. “Este comentário era uma alusão à regulamentação e ao controle realizados pela Food and Drug Administration, que faz parte do governo dos EUA. A história apareceu no New York Times e no USA Today, de acordo com uma porta-voz da Novo Nordisk. Além disso, houve menções negativas de alguns ingredientes não aprovados pela FDA incluídos nos produtos Hims & Hers”.
Ataque da Novo Nordisk contra a Hims & Hers não param
“A recente explosão de publicidade irresponsável e enganosa sobre medicamentos à base de GLP-1, como o anúncio da Hims & Hers no Super Bowl, coloca a segurança do paciente em risco e não podemos permanecer em silêncio”, comentou uma pessoa da marca ao Ad Age. A empresa também aponta críticas da FDA e de grupos de defesa de pacientes, regulamentação estadual e algumas opiniões de cientistas com ideias semelhantes.
Por sua vez, a Hims & Hers garante que já tomou “medidas de segurança, qualidade e transparência para cada cliente de nossa plataforma”, segundo declarações dadas ao Ad Age. A empresa também aproveitou para destacar que tem os Certificados de Análise publicados em seu site e ainda detalha todos os ingredientes utilizados em seus produtos.
Segundo informações da marca, todos os “fornecedores são regulamentados pela FDA”. E eles sustentaram: “Ao oferecer acesso a tratamentos personalizados, podemos ajudar os clientes a se sentirem mais saudáveis, a controlar melhor os efeitos colaterais e a continuar o tratamento até três vezes mais do que o padrão da indústria.”
Foto: Pixabay