Um argentino e um brasileiro, que ganharam mais de 16 leões em Cannes, deixaram as agências em que trabalhavam para fundar, em Lisboa, a All Awards, empresa especializada na estratégia, design e produção de trabalhos para festivais publicitários. E eles são: Renato Lopes, diretor de arte brasileiro com passagem pela Lew’Lara\TBWA e que estava na Publicis de Lisboa e o sócio argentino Juan Christmann, que também atuava na empresa portuguesa.
“Os festivais estão mais complicados, com muitas categorias e dificuldades no processo de inscrição. O nosso trabalho é saber, por exemplo, se vale a pena concorrer em determinada categoria de um Clio Awards, se não haverá um concorrente muito difícil”, explica Lopes. Com uma equipe de cinco pessoas atuando em Lisboa, a All Awards trabalha para agências não reveladas de Argentina, Brasil, Espanha e Peru, mas tem planos de atuar globalmente. “Acho que, pela conjuntura econômica, o Brasil tem sido o melhor mercado para prospecção”, pontua.
A intenção da All Awards é mudar a perspectiva sobre a necessidade de se ter uma equipe interna para fazer inscrições em festivais. “Os anunciantes se incomodam quando as agências gastam seu tempo para se inscrever em prêmios. Além disso, pode haver problemas com outros departamentos, e se perde ainda mais tempo. Com esse serviço terceirizado, esses problemas não existem”, propaga Lopes.
Com informações do portal meio&mensagem.