A campanha criada pela AKM em parceria com a Gerando Falcões e a TV Globo ganha agora uma nova fase nas redes sociais.
Com o movimento #ArrumeSePraElas, a iniciativa transforma o famoso “Arrume-se Comigo” em uma corrente solidária que convida o público a repensar o valor das roupas que escolhe doar — e a fazer isso com consciência, intenção e propósito.
Na fase inicial da campanha, os figurinos usados por Tadeu Schmidt durante a semana de estreia da ação foram doados à Gerando Falcões e serão comercializados para gerar renda e apoiar o empreendedorismo feminino nas comunidades, por meio do programa ASMARA. Agora, a ideia se espalha nas redes, com apoio de Astrid Fontenelle, Mariana Weickert, Sabrina Sato, Tainá Castro, Vic Gaibar e outros grandes nomes. Os talentos exibirão os looks que realmente serão doados para a ONG e vão desafiar outras pessoas a fazer o mesmo.
A campanha ganha ainda mais força em um filme narrado por Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões. No vídeo, Lyra explica que no Brasil, até 50% das roupas doadas não estão em condições de uso e reforça a importância de se repensar o ato de doar.
Para Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões, a iniciativa visa incentivar a moda circular, ao mesmo tempo que pretende educar o público sobre o que pode ou não ser doado. “Apenas 30% das roupas que possuímos são de fato usadas no dia a dia, o restante fica guardado. Nossa missão com essa campanha, junto com a Globo e AKM, é incentivar o ato de doação e ressaltar que doar não significa descartar”, afirma.
“Vivemos em um tempo em que se vestir bem virou performance, e as redes sociais são nosso palco. Mas quando abrimos o armário para doar, muitas vezes o que vai embora não representa esse padrão. Por que esse contraste?”, provoca Luma Machado, Head de Estratégia da AKM.
A iniciativa é um convite para todos. ‘’É um chamado para que roupas que antes estavam esquecidas encontrem novos caminhos, novos corpos e novos significados — conectando consciência e transformação social em um mesmo gesto”, comenta José Maurício Spagnuolo, Head de Criação da AKM.
Todo o conteúdo pode ser acompanhado pelo Instagram da iniciativa ASMARA (@asmara.gerandofalcoes) e também pelos stories da AKM (@akm.agencia), com destaque para os desafios, bastidores e participações especiais. “O DNA da AKM é construir marcas e também transformar vidas. ” finaliza Celio Ashcar Jr. sócio da AKM.
Como doar?
A ONG Gerando Falcões recebe doações de roupas, calçados e brinquedos em bom estado, com agendamento de coleta para moradores da cidade de São Paulo e Região Metropolitana. É possível agendar pelo site ou pelo telefone (11) 3426-9800.Para entrar na trend, basta gravar um conteúdo com as roupas que irá doar, usando a #ArrumesePraElas.
Ficha técnica:
Agência: AKM
Sócio e Idealizador: Celio Ashcar Jr.
Head de Criação: José Spagnuolo
Redator: Cássio Guiot
Direção de arte: José Spagnuolo e Fernanda Satambowsky
Conteúdo Audiovisual com IA: José Spagnuolo
Head de Planejamento: Luma Machado
Gerente de Estratégia Digital: Gabriela Perroni
Produtora: Foco e Luz
Cliente: Gerando Falcões
Diretor de comunicação e marketing: Sérgio Rocha
Gerente de Criação, Redes Sociais e Conteúdo: Bella Valente
Gerente de Comunicação e Marketing: Thais Ferreira
Gerenciamento dos Influenciadores: Gabriela Silva