A Ferplan Construtora e Incorporadora se posiciona no mercado através de uma postura visionária. Com este posicionamento, a construtora mostra que pensa diferente e constrói com os olhos no futuro. Em 2013 a Ferplan apoiou pela primeira vez um projeto cultural, patrocinado o show do grupo O Teatro Mágico que aconteceu em Itajaí no dia 15 de junho, aniversário da cidade. Além do patrocínio, a construtora buscou interagir com o público de maneira diferenciada. Entenda melhor as ações e os materiais criados pela Agência Propaga para divulgar a marca da Ferplan no dia deste evento, que contou com um público de 870 pessoas.
Material Impresso: No dia do evento foram distribuídos flyers personalizados para todas as pessoas. O material diferenciado uniu a comunicação e a identidade da Ferplan com a atmosfera do Teatro Mágico. O flyer com uma dobra usou linguagem adequada com o público, mostrando que a Ferplan apoia a cultura porque acredita que ela pode ajudar a construir um mundo melhor. Junto do material foi anexado um nariz de palhaço incentivando as pessoas a entrarem no clima do TM. Através dessa iniciativa 100% do público teve contato direto com a marca, interagindo com o material e vestindo o nariz. Isso só foi possível porque todos os presentes no evento foram abordados e tiveram acesso ao impresso. Esta ação foi proposta, pois grande parte do público do TM costuma se caracterizar para assistir o show da trupe.
Maquiagem Artística: Na fila para entrada e dentro do espaço onde o show foi realizado, foram disponibilizadas duas maquiadoras profissionais e um camarim. As maquiadoras tinham em mãos um menu de maquiagens com 12 modelos de desenhos para pintar o rosto. Esta ação foi proposta, porque se enquadra em uma característica que o público do TM aderiu para se identificar com a trupe. O sucesso foi tão grande que a cada 10 pessoas, 8 fizeram algum tipo de maquiagem oferecida pela Ferplan.
Banner: O banner com medidas 3m X 3,60m estava fixado ao lado esquerdo do palco. A peça foi composta pela marca da construtora e mote utilizado em sua campanha institucional (a gente pensa diferente e gosta do que faz), e pela fachada ilustrativa do próximo lançamento da construtora, o Hamptons Tower. Este material teve 100% de visualização. Vídeo: No dia do evento, a produtora Kaffe Films registrou os melhores momentos do show e das ações. A ideia deste material, pós-ação, é amarrar todas as ações realizadas com o intuito de emocionar as pessoas que estiveram no show e mostrar o engajamento da marca com a cultura, com a arte e com a música.
Além das ações que aconteceram no dia, outras peças antecederam a data e complementaram a campanha como, spot para rádio, anúncio para revista, divulgação em programas de TV e promoção no facebook da Ferplan. A promoção contemplou dois fãs da página com um par de ingressos para o show e atingiu 7.292 pessoas com perfil qualificado. Um dos principais fatores que colaboraram para o resultado positivo das ações foi o público receptor, que mesmo reduzido, corresponde a um público qualificado para a marca. Atingir as pessoas certas, no momento certo, permitiu que a marca da Ferplan estivesse inserida em um cenário favorável e 100% receptivo ás mensagens. O sucesso das ações realizadas antes, durante e após o evento motivou a construtora, que ficará atenta às próximas oportunidades de investir em novos projetos culturais. Ficha Técnica Anunciante: Ferplan Construtora e Incorporadora Agência: Propaga Atendimento: Gabriella Ferreira Diretor de Arte: Fernando Machado Diretor de Criação: Mário Slomp Filho Gerenciamento de mídias sociais: Rafael Jean Nunes e Thais Mafra Mídia: Delbos Pereira Alves Planejamento: Marcelo Brum Produção: Samantha Coria Redação: Suellen de Maria