Atualização do Waze acrescenta recurso para motociclistas

30 de Novembro de 2017

O Waze anunciou nesta quinta-feira (30) que está acrescentando um novo tipo de veículo no app: motocicletas. Este novo recurso, a pedido de usuários em todo o mundo, irá expandir o suporte do app por meio de uma experiência de condução única para os motociclistas, melhorando o tempo de deslocamento, rotas e vias para motos.

Além dos benefícios gerais do Waze, os motociclistas ainda terão:
-Sugestões de melhores rotas baseadas em informações de outros motociclistas
-Melhores estimativas do tempo de chegada, que podem variar de acordo com o tipo de automóvel
-Ícone de motocicleta para esse novo tipo de veículo, com novos "moods" disponíveis para os Wazers

Os recursos como comandos de voz e TTS (Talk to Speech)  também permitem que motociclistas e todos os motoristas mantenham seus olhos na estrada e as mãos no volante ou no guidão.

Desde o seu lançamento, o Waze direcionado rotas para motoristas de carros, ajudando-os a otimizar caminhos, evitar trânsito e estimar o tempo de chegada nos lugares, entre outros. Há alguns anos, o Waze acrescentou em seus recursos a opção de veículo "Taxi", para atender melhor os motoristas profissionais que podem acessar vias restritas a motoristas em geral. Ao acrescentar essa diferenciação de tipo de veículo no app, a coleta de dados ficará ainda mais precisa, e todos os motoristas, independemente do tipo de veículo, serão beneficiados. 

O lançamento global do recurso, que inclui o Brasil, está disponível para ser acessado através da atualização para a versão mais recente do Waze (versão 4.33). Para ativar o recurso, vá em Configurações> Tipo de veículo e toque em "Moto". Baixe o aplicativo Waze gratuitamente para iOS ou Android em waze.com/get.

copia de tela do aplicativo mostrando a opçao 'moto' como tipo de veiculo