A administradora dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé, Zurich Airport Brasil, completa 1 ano de existência hoje, 23. Também celebra a consolidação do resultado da Pesquisa SAC de 2021. Na média geral do ano passado entre os 20 principais aeroportos do Brasil, os aeroportos de Florianópolis e de Vitória atingiram as melhores avaliações pelo público.
A pesquisa realizada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, aconteceu em 3 etapas durante o ano e mede a satisfação dos usuários quanto aos aeroportos do país. No fechamento de 2021, os dois aeroportos administrados 100% pela concessionária Zurich Airport Brasil foram os mais bem avaliados da lista. Em uma escala de avaliação que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom), o Aeroporto de Florianópolis atingiu a nota de 4,70 e o Aeroporto de Vitória 4,59, quanto à satisfação geral dos usuários.
Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil afirma que “Esse resultado reforça que nosso compromisso com a eficiência e qualidade dos nossos serviços é reconhecido e aprovado pelos nossos passageiros durante todo o ano. Está em nosso DNA oferecer um novo patamar de qualidade aos nossos usuários e gerar experiências incríveis para passageiros e visitantes”.
Foto: Cris Vieira/Divulgação Zurich Airport Brasil
Entrevistas com passageiros
A coleta de dados consiste na realização de entrevistas presenciais com passageiros nas salas de embarque e desembarque, onde os entrevistados avaliam 17 itens de infraestrutura, atendimento e serviços, que incluem processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens e itens relacionados a conforto. Já o Aeroporto de Macaé se consolida como referência em offshore no Brasil, com a melhor infraestrutura e oferta de serviços. No último mês, o Macaé Airport bateu recorde de operações, chegando a 2.242 voos, 48% maior que janeiro do ano passado.
Todos os aeroportos do grupo celebraram nesta quarta-feira a data e o resultado. Junto com seus colaboradores – na sede administrativa, em Florianópolis – além dos diretores da empresa, o CEO da Zurich Airport Latin America, Tobias Markert, também esteve presente.