Uma das maiores tendências são as compras ao vivo e, por isso, a gigante têxtil Inditex não quer ficar fora disso. A partir de hoje, dia 25 de setembro, será lançado o Zara streaming, que contará com Cindy Crawford e sua filha, Kaia Gerber, como as anfitriãs, promovendo diversos looks da marca e incentivando a audiência a comprar as peças.
Mesmo que este tipo de venda já seja moda na China desde o final de 2023, a Zara quer expandir em novos mercados esta experiência como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Irlanda, Canadá, Holanda, Alemanha e Itália.
A live shopping tem a função de juntar entretenimento com a “possibilidade de fazer compras em tempo real, permitindo ao espectador descobrir as roupas e adquiri-las enquanto acompanha a transmissão”.
Coleção exclusiva será apresentada na estreia da Zara Streaming
Além da contratação das supermodelos Cindy Crawford e Kaia Gerber pela Inditex, a live ecommerce trará “uma coleção exclusiva desenhada pela estilista Carlyne Cerf de Dudzeele, que já trabalhou na VOGUE USA ou com lendas da moda como Anna Wintour”, explicou o Marketing Directo.
A direção do Zara Streaming ficará por conta do David Lowery, cineasta americano, e não apenas uma vitrine de apresentação de looks, mas uma “experiência de visualização envolvente”.
@zara ZARA is thrilled to announce ZARASTREAMING Starring Cindy Crawford and Kaia Gerber. Directed by David Lowery. The broadcast will unveil a special collection styled by Carlyne Cerf de Dudzeele. September 25th 21H CEST (Central Europe) 8PM GMT+1 (UK) 3PM ET (East Coast USA) Save the date! *Available in selected countries. #zarastreaming #zara ♬ original sound – ZARA
A chegada do Zara Streaming não ficará limitado apenas à América do Norte e à Europa, segundo a Inditex, esta live será expandida para outros países em breve com o intuito de trazer uma nova adaptação de compra para as pessoas.
Brasil
Fundada em 1975, na Espanha, atualmente, a Zara tem mais de duas mil lojas físicas espalhadas pelo mundo, incluindo o Brasil. Por aqui, são mais de 50 lojas e a gestão é feita, desde 2012, por João Braga. A primeira loja aberta foi em São Paulo, no Shopping Morumbi.
“O evento promete ser uma mostra de peças versáteis, pensadas para o guarda-roupa de outono, e com foco na funcionalidade e no estilo atemporal”, ressalta a publicação sobre o streaming da Zara
Foto: Unsplash