Após vencer processo de concorrência pela conta integrada da LG, realizado no início do ano, o Grupo VML no Brasil está lançando uma operação dedicada para atender a marca e suas diferentes verticais de produtos.
O hub dedicado, batizado de LG Makers, tem o objetivo de oferecer uma solução completa sem perda de agilidade, tendo inovação, tecnologia e criatividade no centro – e responsivo à experiência dos consumidores da marca.
A operação conta com um time composto por talentos do Grupo VML; i-Cherry, agência integrada à WPP Media Services (WMS), que já atendia a marca; e a Hogarth, focada em produção em escala. “Estruturamos uma equipe multidisciplinar integrada e equipada com o melhor das nossas ferramentas globais das operações do grupo, além de soluções de IA proporcionadas pela WPP Open”, comenta Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil. “É um modelo que nos permite estar com o dedo no pulso das diferentes áreas de negócio e respondendo rapidamente às demandas do consumidor.”
A estrutura atenderá as verticais da LG no Brasil em todos os momentos da empresa e seus produtos, da estratégia de marca às campanhas sazonais, passando por toda a operação de mídia. No processo de seleção, a profundidade do entendimento dos desafios de marca, aliada à solução criativa e ao ecossistema de mídia oferecidos para endereçá-los, foi fundamental para a escolha.
“Vimos no hub LG Makers uma maneira de simplificar a forma como enxergamos o ecossistema da marca e avançarmos de maneira estratégica no mercado brasileiro”, afirma Anna Karina Silva Pinto, Diretora de Marketing da LG Brasil. “Essa integração de disciplinas numa operação ágil e responsiva foi um diferencial para a escolha. Além disso, o foco de longo prazo para a marca no Brasil nos proporcionou uma abordagem de trabalho muito interessante para o nosso momento no país.”
Na foto, a partir da esquerda: Rafael Nasser (Diretor Geral da Hogarth), Karina Ribeiro (CEO da VML Brasil), Anna Karina Silva Pinto (Diretora de Marketing da LG Brasil) e Adriano Nadalin (Chief Digital Officer da WMS)